A Magia das Palavras

"A solidão não existe para o intelectual, para o homem que pensa e lê. Todos podem temê-la, menos ele o homem habituado a encontrar dentro de si o mundo."

Bem, antes de mais devo dizer que cometi dois grandes erros antes de começar a ler este livro:

1. - Criei imensas expectativas em relação a ele! Vocês não imaginam o quanto eu esperei por um livro com anjos! E já sabem o que acontece quando temos expectativas demasiado elevadas...

2. - Li-o depois de ler o fantástico "Dança com o Diabo" da Sherrilyn Kenyon (Depois deste livro, qualquer um nos sabe a pouco).

Então, depois destes dois erros, não consegui evitar, o primeiro sentimento que tive em relação ao Hush Hush foi de desilusão.

A única coisa que eu conseguia pensar era "Meu Deus, isto é uma versão angélica do Crepúsculo (Não estou a criticar o Crepúsculo, atenção)". Têm de admitir que ao inicio, parece um bocadinho (Sem contar com aquela introdução). Na altura em que ambos estão na escola, e ficam juntos na mesma mesa, e ele, começa a falar dela como se a conhecesse... e o facto dele ser muito misterioso...

Então, este livro conta a história de um anjo caído, o Patch (Pessoal adepto dos famosos anjos de olhos azuis, com pele branca e loiros, tirem daí a ideia :D Este nosso anjo é o total oposto disso: É moreno, de olhos escuros e de cabelo negro), e de uma adolescente, Nora, de 17 anos.

Ao inicio, estranhei aquela introdução (Mas com o final do livro percebi o seu motivo, e adorei a evolução da personagem.). Não gostei muito da maneira como a autora introduziu o Patch, bem, não foi bem o "introduzir" foi mais a maneira como ela introduziu logo as conversas da Nora com ele. Mas também percebo que o fez para a deixar mais curiosa em relação a ele. Ele realmente não é nada como o Castiel (Tal como a Nessie dizia nos comentários!) (Bem, quem me conhece sabe que eu adoro o Cas, do Supernatural).

Tirando esse inicio, gostei do rumo que a história levou. As conversas entre os dois protagonistas eram bastante engraçadas, e notava-se a química entre os dois.

Em relação aos personagens... Gostei bastante do Patch, devo dizer-vos que adorei a decisão dele no final, ele tinha aquele ar negro. Não era perfeito e sabia disso. Ao contrário da maior parte dos personagens de livros que vemos, este personagem tem um passado negro, onde percebemos que o responsável por isso foi ele próprio. Vemos que cometeu erros, mas que aprendeu com eles. Como já disse anteriormente, adorei a evolução dele.

Também gostei da Nora. Eu não costumo gostar muito das personagens femininas (Deve ser a dor de cotovelo! :D). Mas gostei dela, não era aquela típica menina confusa entre dois amores. Ela era corajosa, e amiga dos seus amigos (Bem, só a paciência que ela tinha para a amiga era de Santa). A mãe dela era bastante ausente, trabalhava para conseguir manter a casa onde viviam. O pai tinha morrido algum tempo antes, fazendo com que ela passasse os serões sozinha em casa.

A Vee... A melhor amiga da Nora. Sim, ela tinha graça em algumas das vezes que abria a boca. Mas acreditam, que eu tinha vontade de entrar no livro e, fazer sei lá o quê! Em vez de confiar na suposta melhor amiga, andou a agir feita "tótó" por causa de dois rapazes giros e supostamente ricos. Esta foi uma personagem que me chateou um bocado.

Bem, eu tentei não falar da história em si porque ao meio do livro existem algumas reviravoltas e eu ia acabar por dar spoilers!! E apesar de os adorar, sei que muita gente não gosta.

Acabo por dizer que é um livro bastante leve, fácil de ser lido. É juvenil... Não sei o que posso dizer mais. Fiquei contente por saber que vai haver segundo livro, pois gostei do final. Mas acho que ficou em aberto, era interessante ver uma continuação (Espero que a autora não caia no erro de escrever muita "palha" só porque está a ter sucesso!).

No final, não sei bem como fiquei em relação ao livro, gostei. Baralhou-me toda em relação ao culpado de tudo o que estava a acontecer, o livro começou a absorver-me para dentro dele. Fica aqui a sugestão para uma leitura leve ;) Ah! E não se preocupem, que o livro não é nada como o Crepúsculo! Nada mesmo!!

15 comentários:

Olá Sarita!
Eu fiquei com a pulga atrás da orelha com este livro. Um dia, fui à livraria e peguei no livrinho. Abri numa cena em que o Patch está na mesma mesa que a Nora e bumm lembrei-me do Crepúsculo. Fiquei logo de pé atrás. Talvez mais tarde.

Não podiam fazer um livro com o Cas! Era perfeito!

Sara, experimentar ler a trilogia Caçadores de Sombras de Cassandra Clare. O primeiro volume chama-se A cidade dos ossos. Tem de tudo: anjos, vampiros demónios de tudo!

Bjinhos*

Olá Jojo :)

Sabes, eu também pensei o mesmo, que era parecido com o Crepúsculo, mas é apenas o inicio. E também não achei graça nenhuma a uma cena de lá (a primeira deles) em que ele começa a falar dela como se a conhecesse e ela fica assim meio coisa por ele saber tanto dela. Achei um pouco... desnecessário. Mas depois o livro melhora muito. :D


Aiiii!! Com o Cas!! Que sonho!

Vou experimentar! Tens alguma opinião no teu blogue? Vou tentar encontrá-los :D

Um livro sobre anjos realmente desperta a curiosidade. Vou ler...mas mais tarde.

Beijinhos!!

Olá Sara, Eu não fazia a minima ideia da tua fixação pelo Castiel. Nenhuma mesma :P

O comentário ao livro fica para depois.

Gostei de te ter de volta.

Beijos

Olá! :)
Eu acabei de ler este livro agora. Fiquei bastante entusiasmada por saber que tem continuação porque achei que havia muita coisa por dizer. Até porque quero ver mais do romance da Nora e o Patch. Eu gostei bastante do livro. Também fiz a associação ao Crepúsculo no início mas talvez o façamos porque estamos tão habituadas a ver "Crepúsculo" em todo o lado e já tudo nos parece igual. Só uma teoria. (:

Gostei do blogue. Beijinhos :)

Laelany, já falámos no msn :D Já sabes! Quando quiseres ...

Catarina :) Vou passar agora pelo teu blog! Imagino que deve estar cheio de novidades :D

Olá Inées!! Pois, parece-me que tens razão! Acho que nós já respiramos twilight :D

Olá Sara! Ainda bem que o livro acabou por se tornar melhor, porque eu bem vi o quanto desapontada estavas a ficar. =)

Está na minha lista de livro para comprar e ler..mas até chegar a ele, vai demorar um tempinho. xD

Bju*

Eu admito, comprei o livro pela capa!

Os anjos são das minhas personagens imaginárias preferidas! Sabem quando em crianças dizíamos ter um amigo imaginário? Eu tinha um anjo, comecei a escrever e escrevia para ele, falava com ele, etc., pobre da minha mãe claro…

Mas em suma, até hoje, prevalece um carinho sem fim por estas personagens, e a capa deste livro está de facto magnífica.
Comprei-o quando saiu, mas até agora ainda não tive tempo para pegar nele e o facto de ter meses intermináveis pela frente até a saída do próximo livro da série não está a jogar a seu favor na lista de prioridades, mas quando o fizer venho comentar ^^


PS: Sara Inês, o bloguer teve uma “travadinh”a e apagou os meus comentários nem cheguei a ler o teu decentemente sobre o livro da Sherrilyn Kenyon, se quiseres passa por lá novamente...

Sara aqui estou de novo!
A Cidade dos Ossos têm anjos, demónios, vampiros, fadas e romance proibido, mistério... ui não parei de ler!

Os anjos da história são um pouco diferentes. O Jace, o protagonista, tem sangue de Anjo e por isso é um Caçador das Sombras protege os demais mortais dos demónios etc. É rapaz que não se esquece acredita! Anjos propriamente ditos segundo o li aparecem no terceiro volume mas como ainda não o li não posso confirmar. Eu emprestava-te o livro na boa mas o que li não era meu, era do Segredo dos Livros.

Bjokas se tiveres mais dúvidas diz*

ooi Sarah, adorei seeu siite,
maaas estou louca para ler crescendo. Não tem noticias de qnd poderemos comprar ele ainda naao?
ow, sei la, baixar na neet, uuma luuz pleaase?!

Olá! Gostei do teu blog! Ando curiosa em relação a este livro...n sei se o compre ou n! Mas pela tua opinião talvez o compre. Eu já li a trilogia dos caçadores de sombras e adorei, recomendo :)
beijinhu

parabéns por seu trabalho no blog...abraços!

Olá!
Adorei o comentário!
Já estava com vontade de ler o livro mas não sabia se valia a pena.
sempre gostei de ideia de anjos caídos! xP
Muitos parabéns! vou, sem duvida, ler!! ;D

Olá!
Adorei o comentário!
Já estava com vontade de ler o livro mas não sabia se valia a pena.
sempre gostei de ideia de anjos caídos! xP
Muitos parabéns! vou, sem duvida, ler!! ;D

Olá!
Adorei o comentário!
Já estava com vontade de ler o livro mas não sabia se valia a pena.
sempre gostei de ideia de anjos caídos! xP
Muitos parabéns! vou, sem duvida, ler!! ;D