A Magia das Palavras

"A solidão não existe para o intelectual, para o homem que pensa e lê. Todos podem temê-la, menos ele o homem habituado a encontrar dentro de si o mundo."

Este é o último livro da Trilogia (Supostamente dos Arquitectos) de que tenho estado a falar.


É a história que Jack (A personagem feminina do primeiro volume "O Homem dos seus sonhos") estava a escrever.

É engraçado ler esta história. porque nos vamos lembrando do primeiro livro, conseguimos perceber em que parte do primeiro livro ela estava supostamente a escrever. Por exemplo, quando fala que o Jake foi para a cama com a Carlotta, lembramo-nos no primeiro livro, que ela estava com ciúmes da Justine e comentou que ia escrever sobre Jake e Carlotta, e até lemos excertos que lemos no primeiro volume. Achei uma ideia bem gira da Nora, a fazer isto!
A História em si, acho que foi a mais interessante dos três livros. Os personagens envolvem-nos com a sua força, com os seus medos...

Bem, a história é sobre Jake, um pistoleiro, que vive sem leis, para ele tudo se resolve com a pistola, e sobre Sarah, uma Dama criada num convento de freiras, que resolve partir para Oeste para ir ter com o seu pai. Mas a vida mostra-se mais dificil do que pensava ser, o seu pai está morto e tudo o que lhe contava sobre casa era mentira.

Entretanto, acontecem mil e uma coisas, como por exemplo, o ataque de indios, onde Jake acaba por salvar Sarah de vários incidentes...

Apesar de tudo o que as pessoas pensam, Sarah, começa a sentir-se em casa, e começa a perceber que nem tudo o que lhe ensinaram era válido.

Acho que vale a pena ler este livro. Gostei bastante :)

Aqui fica a Sinopse:

"O território de Arizona era um lugar perigoso, mas jake Redmon estava bem preparado para sobreviver no Oeste. Sarah Conway tinha algo de diferente, uma dama do Este, decidida a instalar-se naquele lugar. Jake descobriu, com alguma tristeza que tinha adoptado o papel de anjo da guarda e ela ficou ainda mais triste quando descobriu que estava a gostar daquela situação. "

10 comentários:

Olá Sara!
Já tinha ouvido falar desta autora mas nunca tinha lido um livro dela o que é um pecado. Nestas férias resolvi finalmente pegar num livro dela. Estou a ler Jogo de Mãos e estou a gostar muito. Agora já percebo porque a Nora é uma das escritoras mais lidas da actualidade. E vou definitivamente ler esta trilogia dos arquitectos pelas tuas opiniões parece ser muita boa.

Bjokinhas*

Olá Jojo!

Pois!! Quando se lê um livro da Nora, parece que entramos num outro mundo não é?

Olha deixa-me dar-te um conselho: Se queres ler esta trilogia, é melhor começares a procura-la já! Porque estes livros, custam 3€ e tal cada um, são editados pela Harlequin, são raros de encontrar, e se não se vendem, voltam para trás. Tens de os procurar nos quiosques/papelarias ;)

Realmente entramos noutro mundo...
Obrigada pela dica sobre esta trilogia.Já tive a ver outros livros dela que pela sipnose me chamaram a atenção. Há uma trilogia em particular que também estou a pensar ler. Acho que se chama trilogia irlandesa. O primeiro livro chama-se Jóias do Sol.

Bjokinha***

Oh! Sabes, essa era para ser a primeira Trilogia que ia comprar, mas esgotou e eu acabei por comprar a Trilogia das Três Irmãs :) Gostei... Esta para mim não é uma Trilogia mesmo a sério, porque os livrinhos são pequeninos mesmo.

Olha, o meu livro favorito da Nora, foi o "Tesouros Escondidos" ;)

Olá. Eu sou fã da Nora Roberts e pensava que tinha todos os livros dela. Afinal pelo que me apercebi aqui no teu blog há livros que ainda não li. Para além desta trilogia há mais algum que eu deva começar já a procurar?
Neste momento, estou a ler os livros do seu pseudónimo J. D. Robb, em inglês.
Gostei muito do teu blog, e como parece que temos os mesmos gostos, conto em voltar mais vezes.
Beijos

Olá Catarina! :D Antes de mais, obrigado pelo comentário :)

Olha, estes livrinhos pertencem a uma editora chamada Harlequin, normalmente quando não se vendem, eles mandam os livros para trás (O que eu acho que está mal feito... Até porque eles apenas os vendem em quiosques e papelarias).

Agora está também a sair uma colecção de 10 livros da Nora. Este mês saiu o terceiro :) Se calhar era melhor começares a procurar, se não encontrares nas papelarias, podes sempre ver em Alfarrabistas (foi onde encontreio primeiro desta trilogia).
Esta Saga que estou a falar é a "Saga dos MacGregor". O ultimo que saiu chama-se "Todas as possibilidades" :)

(Eu adoro a JDRobb, a escrita dela em inglês é muito dificil de ler?)

Olá Sara.
Ontem depois de vir ao teu blog fui pesquisar e encontrei o site da harlequim portugal. Eles vendem os livros online. Têm lá seis ou sete, entre os quais, aqueles que aqui tens. O problema é que só dá para adquiri-los com cartão de crédito e eu não tenho. Pensei em mandar mail para ver se aceitavam transferência multibanco ou então falar com a senhora do meu quiosque habitual. Não sei, mas pelo menos já tenho por onde começar a minha procura ;)
E olha eu não acho que seja dificil a leitura em inglês, pelo menos não mais do que outros livros que já tenho lido. O primeiro livro pode ser mais dificil, porque uma história que se passa num futuro tecnológico poderia ter termos difíceis, mas não acho que seja o caso. Tens a noção do que são porque tens a cultura de conceitos em português dos nossos quatro livros. Se não te sentires à vontade em inglês, podes ler em brasileiro. Eu comecei a lê-los mas achei-os um bocado artificiais. Se quiseres em brasileiro eu posso mandar-tos ou o site onde costumo ir buscá-los.
Mas eu já não podia continuar à espera de que saíssem em português lol. Não impede no entanto que não os compre quando saírem.
Dá notícias.
Beijos

Catarina :) Olha, tem cuidado com as compras no site da Harlequin, porque os portes são MUITO caros =/ A partir de 30 euros em compras é que eles pagam os portes...

O que eu podia fazer, era ver se encontrava algum destes livrinhos aqui, se quiseres... (Eu sei o que é não os encontrar -.-)

Sabes, eu nunca li um livro inteiro a inglês, apenas noticias e essas coisas... Por causa disso é que estou com um pouco de medo de gastar dinheiro e não me habituar =/

Mandavas-me por e-mail? (eu não gosto muito de ler em PT-Br... Parece que é diferente...não é?)

Ok, eu posso mandar-te já o quinto volume. Eu tenho meu mail no meu perfil. Manda-me um com o teu contacto. E falamos melhor por lá.
Até já.

Olá Sara.
Meu Deus, vim aqui deixar um comentário sobre este livro, e estavas a rever os meus antigos comentários - aquilo são autênticos testamentos...
Bem, qaunto ao livro, acabei de o ler há meia hora. Também li o primeiro da trilogia mas foi há mais tempo. Quanto ao segundo nem lhe consigo por os olhos. Não o encontro, mas hei-de arranjar maneira de o ter. Este livro adorei, e gostei mais do que do primeiro.
(Mais um testamento...)

Beijos