A Magia das Palavras

"A solidão não existe para o intelectual, para o homem que pensa e lê. Todos podem temê-la, menos ele o homem habituado a encontrar dentro de si o mundo."


Boa noite a todos! Resolvi ter vergonha na cara e aparecer por estes lados :D Finalmente entreguei o último trabalho (antes das férias) da faculdade, agora só tenho de estudar... mas isso é outro assunto!

Como finalmente estou em casa e sem nada de urgente para fazer, decidi fazer uma visita muito rápida para vos desejar a todos um Feliz Natal. Como muito amor e carinho... E presentes (sim, todos nós gostamos). E muita saúde... e essas coisas boas todas! :)

Confesso-vos que tenho andado encantada com as ruas de Lisboa. Uma das coisas que mais gosto do Natal, é o ambiente que cria. E as iluminações dão um ar tão mágico às nossas ruas, não acham?

Agora que estou aqui a escrever sobre o Natal, estou-me a lembrar das minhas pequenas rotinas normais nesta época: Ver o "Topo Gigio" num programa Italiano super querido onde miúdos vão cantar (não me lembro do nome), ir para casa da minha avó fazer filhoses (mnhamie), passar o mês inteiro a cantar músicas de natal, como esta:

A todos um Bom Natal
A todos um Bom Natal
Que seja um Bom Natal, para todos vós

No Natal pela manhã

Ouvem-se os sinos tocar
E há uma grande alegria, no ar
Refrão
Nesta manhã de Natal
Há em todos os países
Muitos milhões de meninos, felizes
 Refrão
Vão aos saltos pela casa
Descalças ou com chinelos
Procurar suas prendas, tão belas
 Refrão
Depois há danças de roda
As crianças dão as mãos
No Natal todos se sentem, irmãos
 Refrão
Se isto fosse verdade
Para todos os Meninos
Era bom ouvir os sinos tocar.
(Adorava-a!! ... E continuo a adorar! Desde miúda)!

Bem, e para acabar, deixo-vos um vídeo de uma música que todos os anos oiço e já considero obrigatória para esta época!! :)

Feliz Natal!


video