A Magia das Palavras

"A solidão não existe para o intelectual, para o homem que pensa e lê. Todos podem temê-la, menos ele o homem habituado a encontrar dentro de si o mundo."



Bem, este é um livro com um tema que, neste momento, ainda é alvo de grandes discriminações. Fala sobre o amor homossexual.


Adorei! Gostaria que em Portugal começassem a apostar em livros com este tema... Porque acho que apesar de mais aberta, a nossa sociedade continua a lidar com temas deste cariz... Sinceramente, para mim, basta acreditar no amor, se acreditarmos com todas as nossas forças nele, acreditamos em todas as forças pela qual ele se espalha.
--//--
[Está aqui para quem quiser fazer o Download: http://www.esnips.com/doc/14b682a5-0984-46b0-b300-9ada10b5e558/Salto-Mortal---Marion-Zimmer-Bradley , mas aconselho-vos a comprar o livro mesmo! É sempre mágico tê-lo na mão... ]
--//--

Aqui fica a sinopse:

"A rica saga de uma família e o compassivo retrato de um amor particular, num mundo especial: o circo. É neste cenário que Marion Zimmer Bradley escreve Salto Mortal - narrativa que encantará os leitores. Ambientada entre os anos 40 e 50, a história nos remete aos sonhos e á realidade, ora feliz, ora amarga, dos bastidores e do picadeiro circenses. Famosos na arte do trapézio, a família voadora dos Santelli conhece a fama e a glória sob a lona. O destaque da trupe é o talentoso Mario Santelli. Cortando os ares sob a lona, o jovem Tommy Zane, pupilo de Santelli, é a "menina dos olhos" de seu mestre. Apaixonados e dispostos a ficarem juntos pelo amor á arte, os dois artistas não hesitam em levar adiante seu relacionamento homossexual. Porém, enfrentam barreiras e o preconceito da moralista sociedade norte-americana dos anos 50. "Salto Mortal" é uma história magnífica impregnada de lirismo e extremo realismo. "

No outro dia li este livro. Confesso que ao inicio a sinopse não me chamava a atenção, pensei que não fosse interessante, mas ... Bem, a nossa Steph surpreendeu-me bastante! No Nómada, ela apresenta-nos uma escrita muito mais madura do que a gente está habituada (em relação à Saga da Luz e Escuridão).

Mostra-nos valores importantes como a amizade e o amor, e faz com que nós percebamos que nem tudo o que parece é... Que não podemos criticar ninguém sem conhecer...

Aconselho realmente este livro, é simplesmente maravilhoso!! Acho que notamos uma grande evolução na escrita dela, muito mais madura, com uma história mais ... complexa. Consegue encantar-nos :)

Aqui fica a Sinopse:

"Melanie Stryder recusa-se a desaparecer. O nosso Mundo foi invadido por um inimigo invisível. Os Humanos estão a ser transformados em hospedeiros destes invasores, com as suas mentes expurgadas, enquanto o corpo permanece igual e a vida prossegue sem qualquer mudança aparente. A maior parte da Humanidade não consegue resistir. Quando Melanie, um dos poucos Humanos "indomáveis", é capturada, ela tem a certeza de que chegou o fim. Nómada, a Alma invasora a quem o corpo de Melanie é entregue, foi avisada sobre o desafio de viver no interior de um humano: emoções avassaladoras, excesso de sentidos, recordações demasiado presentes. Mas existe uma dificuldade com que Nómada não conta: o anterior dono do corpo combate a posse da sua mente. Nómada esquadrinha os pensamentos de Melanie, na esperança de descobrir o paradeiro da resistência humana. Melanie inunda-lhe a mente com visões do homem por quem está apaixonada – Jared, um sobrevivente humano que vive na clandestinidade. Incapaz de se libertar dos desejos do seu corpo, Nómada começa a sentir-se atraída pelo homem que tem por missão delatar. No momento em que um inimigo comum transforma Nómada e Melanie em aliadas involuntárias, as duas lançam-se numa busca perigosa e desconhecida do homem que amam."


Bem, saiu mais um livro que parece ser interessante... É o primeiro da escritora traduzido para Português, Esperemos que tenha sucesso :)


Aqui fica a sinopse:


"Seis guerreiros vampiros, amantes perigosos e irmãos de sangue vêm até si neste livro verdadeiramente poderoso.Nas sombras da noite da cidade de Caldwell, em Nova Iorque, trava-se uma guerra territorial entre vampiros e seus caçadores. Ali existe um bando secreto de irmãos sem igual – seis guerreiros vampiros, defensores da sua raça. Mas nenhum deseja mais a morte dos seus inimigos do que Wrath, o chefe da Irmandade da Adaga Negra…O único vampiro de puro-sangue que resta no mundo, Wrath tem contas a ajustar com os matadores que lhe levaram os pais, séculos atrás. Mas quando um dos seus mais estimados combatentes é assassinado – deixando órfã uma filha meio-sangue desconhecedora da sua herança e do seu destino –, Wrath tem de tratar do acolhimento da bela fêmea no mundo dos não-mortos.Transtornada por uma inquietude no seu corpo que não conhecia, Beth Randall não tem defesas contra o homem perigosamente excitante que vem visitá-la durante a noite, com os olhos encobertos. As suas histórias de irmandade e sangue assustam-na. Mas o seu toque acende uma fome crescente que ameaça consumir ambos… "


Já saiu o livro "Conflito"!!! Aqui fica a capa da versão Portuguesa do livro :D

Estou mortinha para a poder comprar... Infelizmente a Wishlist é enorme e as economias não dão para tudo :(
Mas livrinho não te preocupes, eu vou-te conquistar ^^


Bem, agora com a época de exames, foi dificil conseguir ler alguma coisa :) Não era por não ter tempo, mas ... Ficava com a consciência pesada... Anyway, Li o Nunca te perdi.


Já li outro livro da autora e sinceramente esse não foi dos meus favoritos (Li Um Beijo na escuridão). Estava com receio em relação a este livro, mas ... Wow... Foi um daqueles livros que me surpreendeu pela positiva. Quando acabei senti uma tristeza enorme por ter chegado ao fim... Parecia que as personagens faziam parte do meu dia... Especialmente o Diaz ahah :P "El Matador" (Mesmo no sentido literal ^^)


Aqui fica a sinopse deste maravilhoso livro:


“Milla Edge mudou-se recentemente para o México, onde o seu marido David, foi colocado como médico. A vida deles é um sonho. Acabaram de ter o primeiro filho, e estão tremendamente apaixonados. Ambos se deliciam com a nova vida, e Milla está no auge do seu brilho maternal quando lhe roubam o bebé Justin das suas próprias mãos.
Uma década mais tarde, Milla é uma mulher diferente. O casamento há muito que terminou e a sua vida é totalmente dedicada à Organização Não Governamental que lidera: Finders. À caça de criminosos, ela percorre os lugares mais desoladores do mundo à procura de crianças raptadas (incluíndo o seu filho que nunca aceitou perder). Dois homens cruzam o seu caminho: True Gallagher, um dos grandes mecenas da sua instituição, e Diaz um perigoso mercenário, tão interessante como misterioso. Quanto mais Milla se aproxima das respostas, maiores são os perigos que enfrenta. E ninguém brinca com os cabecilhas das redes de tráfico infantil.”


Também em Julho vai sair o segundo livro da Colecção "Crónicas Vampiricas", ou seja, a continuação do Despertar.


Sinopse: Elena descobre que, mais perigoso do que amar um vampiro, é ser desejada por dois. Damon persegue-a, procurando aliciá-la com promessas de poder e vida eterna. Stefan tenta desesperadamente protegê-la do irmão. E Elena acaba por partilhar o seu sangue com os dois vampiros. O CONFLITO entre irmãos reacende-se. Enquanto Elena se deixa consumir pela dúvida e a tentação de escolher um dos irmãos, Stefan percebe que a única maneira de salvá-la das garras de Damon é quebrar o seu voto e voltar a provar sangue humano. Que irmão escolherá Elena?

Mais uma rapariga indecisa, será que é muito dificil pôr as miúdas com o mesmo vampiro durante uma série inteira? Ou será que o que lhes interessa não é o rapaz e sim os dentinhos bicudos que os vampiros têm?



E finalmente dia 10 de Julho sai a continuação do Livro Sangue Fresco, a obra terá o nome de Dívida de Sangue.


Sinopse: Sookie Stackhouse está numa maré de azar: primeiro o seu colega de trabalho é morto e ninguém se parece preocupar; depois, é atacada por uma criatura que a infecta com um veneno doloroso e mortal. Tudo se complica quando Bill nada consegue fazer e pede a ajuda de Eric para lhe salvar a vida. A questão é que agora ela está em dívida para com Eric - um vampiro deslumbrante mas tão belo quanto perigoso. E quando ele lhe pede um favor em troca, ela tem que aceder. De repente, Sookie está em Dallas a usar os seus poderes telepáticos para encontrar um vampiro. A sua condição é que os humanos não devem ser magoados. Mas a promessa de os vampiros se manterem na ordem é mais fácil de dizer do que de cumprir. Basta uma bela rapariga e um pequeno deslize para que tudo comece a correr mal… Entretanto, também Eric tem os seus próprios segredos...


Oh Bolas :D Eu não gosto nada do Eric, só espero que a nossa querida Charlaine não se meta a trocar os pares românticos da série. Afinal o Bill é o tal ;)

video

E por falar em séries, o livro "Despertar" também virou para a Televisão :) Pelo que podemos ver do trailer, mudaram bastantes coisas, principalmente o aspecto dos moçoilos, mas esperamos que saia rapidamente em Portugal :P

Parece que os vampiros chegaram em força.

video

Bem, todos conhecemos o livro "Sangue Fresco". No dia 14 deste mês começa a segunda temporada da série baseada no livro. A série intitula-se de "True Blood", esta é protagonizada por Sookie, uma rapariga humana que consegue ler a mente das pessoas, e por Bill, um vampiro.

É preciso lembrar que os vampiros são aceites (dentro dos possiveis) na sociedade após a criação de uma bebida própria para eles, o chamado True Blood.



"Uma Estrada Coberta de Neve com poder de unir dois desconhecidos"
Este é um pequeno livrinho que conta a história de Laura Malone e de Gabriel Bradley. Ambos se encontram por um acaso do destino numa estrada cheia de neve. Ela, estava grávida e a fugir da familia do bebé, que lhe queriam tirar a criança. Ele estava isolado numa pequena cabana para tentar ultrapassar a morte do irmão mais novo.
Ambos vão conseguir ultrapassar as suas "crises" pessoais ao ajudarem-se mutuamente. Para que não tirem o filho a Laura, Gabe tenta até o matrimónio. Mas será que isso vai valer a pena?
Bem, este livro dá-me uma perspectiva diferente da que tinha agora da Nora. É um romance mais familiar e terno. Envolve um bebé, o que acho ser raro nesta autora.


Esta é uma Trilogia que conta a história de três Mulheres : Nell (No Primeiro Livro, intitulado de A Ilha das Três Irmãs), Ripley (No Segundo livro, Entre o Céu e a Terra) e por fim, de Mia (No último livro, A Cor do Fogo).

É uma trilogia que nos mostra um outro lado da escritora, um lado que nos fala de Magia. A escritora mostra-nos uma lenda de 300 anos relacionada com uma Maldição deixada na Ilha das Três Irmãs. Esta maldição poderá ser quebrada se as três mulheres (Nell, Ripley e Mia), descendentes das Três Irmãs originais, conseguirem unir-se e enfrentar o destino sombrio que lhes espera. Cada uma delas enfrenta os problemas das Irmãs iniciais, conhecidas como: Ar, Terra e Fogo. São livros que se lê com facilidade. Como já era esperar desta maravilhosa Autora.


Ao mesmo tempo que nos mostra ele lado paranormal, consegue mostrar-nos também os problemas pessoais destas personagens, os seus medos, as suas alegrias...
Pessoalmente, gostei. (Foi a primeira Trilogia que li da Nora.)


Sinopse:

Está na hora, Stefan, pensou Elena. E, com enorme delicadeza, atraiu de novo a boca dele para baixo, desta vez para a sua garganta. Na Itália renascentista, os irmãos Stefan e Damon Salvatore enfrentam-se pelo amor de uma jovem. Séculos mais tarde, voltarão a fazê-lo por Elena Gilbert, uma das suas colegas de liceu, que desconhece a sua verdadeira identidade. Stefan Salvatore, o novo aluno de Fell’s Church, arrasta com ele um passado misterioso, e também alguém que apenas deseja vingança, o seu irmão Damon: são mais do que irmãos de sangue e o seu ódio ultrapassa as barreiras do tempo… Agora procuram reproduzir um mortífero triângulo amoroso que tem no centro Elena, a jovem mais popular do liceu.


Bem, acabei de ler mais um livro com uma vampiro como personagem principal. Ao inicio não me estava a cativar muito, Elena, parecia-me fútil e convencida, a típica menina perfeita a quem acontece tudo de bom. Mas com o desenrolar da história achei interessante, dar uma perspectiva diferente desta vida perfeita que escondia muitas imperfeições... Afinal nada é o que parece ;) O Stefan é viciante :D Como não poderia deixar de ser. O final do livro ficou em aberto, estou mortinha para que chegue o próximo livro da serie X)