A Magia das Palavras

"A solidão não existe para o intelectual, para o homem que pensa e lê. Todos podem temê-la, menos ele o homem habituado a encontrar dentro de si o mundo."

Finalmente um novo livro editado em Portugal! Como refere a SDE "O talento de Nora Roberts melhora com a idade – tal como um bom vinho."

Achei este livro ligeiramente diferente dos que já li até agora desta autora. Ao contrário do que acontece habitualmente, aqui a história não se centra apenas num casal principal. Existem dois pares românticos: Um mais amoroso, outro mais... amor-ódio.
Adorei essa ideia, porque ficamos completamente rendidos aos dois casais (que curiosamente, as mulheres são mãe e filha).

Bem, o livro fala sobre um negócio da familia Giambelli, um famoso negócio de vinhos. Tudo corre bem até que começam a existir homicidios que pôem em causa os vinhos Giambelli.

Quem não liga minimamente a estes assuntos, não tem de se importar, pois a Nora consegue envolver-nos de tal maneira que deixamos de dar importância a esse pormenor.

Na história, a Sophia e o Ty (um dos casais principais, o que eu classifico como amor-ódio) demoram um pouco até se envolverem, mas acho que isso tem a ver com o facto de haver outro par romântico que compense a "falta de romântismo" entre eles. Mas não se preocupem, porque apesar de não se envolverem, não significa que a gente não veja as faíscas que deitam sempre que se encontram!!

Pelo contrário, a história de David e Pilar, é como que um amor à primeira vista. É bastante romântica. Eles vão ser quase um porto de abrigo um do outro...

Todas estas "relações" começam (ou têm oportunidade de começar) graças a La Signora (Theresa), a matriarca da familia. Ela tem a "excelente" ideia de juntar Sophia e Tyler (Apesar de não pensar no lado romântico da coisa) numa parceria, onde ela, que fazia a publicidade, vai passar a trabalhar nas vinhas também, e ele, que trabalhava nas vinhas, vai passar a trabalhar também na publicidade.

La signora contracta ainda David para trabalhar na empresa, fazendo com que se encontre com Pilar.

Outra coisa nova no livro da Nora, é nós sabermos à partida quem é que é o causador de todos os problemas do negócio de familia. Achei maravilhoso o facto dela ter apresentado a maneira de pensar do "criminoso".

Quem quiser ler um excerto do livro (Cuidado que vão querer comprar o livro para continuar a leitura) com 111 páginas pode clicar no seguinte link: http://www.saidadeemergencia.com/uploads/books/samples/cv2_Villa.pdf

Aqui fica a sinopse:

" Sophia é a herdeira do negócio de vinhos da próspera família Giambelli. Sob ordens da sua avó, ela tem de aprender todas as etapas da produção de vinho. O seu tutor, Tyler MacMillan, é um jovem atraente com uma grande paixão pelas vinhas, mas apenas desprezo pelo mundo de negócios. À partida, esta promete ser uma parceria difícil, mas quando a reputação dos vinhos Giambelli começa a ser misteriosamente atacada, a difícil relação transforma-se num inesperado romance. Infelizmente alguém ambiciona destruir mais do que o negócio de vinhos. Mas só quando o pai de Sophia é morto e os membros da família se tornam suspeitos, é que a verdadeira dimensão da ameaça é revelada. Será que a própria família Giambelli está em risco? E o que pode um frágil amor perante tamanha teia de manipulação?"

7 comentários:

Ando louca para comprar este livro. Além de a história parecer muito boa e de ser da Nora, a capa é muito bonita. Nem sequer me atrevo a ler o excerto porque senão ainda vai ser pior.

Bjokinha***

Ola

no blog chuva de livros um miminho te espera.

Boas leituras e beijinho

Eu já li A Villa assim que ela saiu, ando a tentar actualizar o blogue, mas devo dizer que nao foi um dos melhores que li. Dizem que a Nora Roberts é como o vinho, mas só na parte do enredo e na parte como a história desenvolve,porque em relaçao ao romance anda a perder capacidades. Nao sei se concordam comigo, mas é a minha opiniao sincera. Acho que ela ou é boa no romance e perde na história ou exagera na história e perde no romance, já vi isso acontecer no Luzes do Norte dela. Acho que os melhores dela ainda sao os Tesouros Escondidos e A Dama Negra. Se ela tivesse juntado mais paixao A Villa teria sido um livro maravilhoso, mas mesmo assim recomendo, a história é fantástica.

AMB, percebo o que queres dizer, o casal "principal" não tinha tanto romance como de costume, mas acho que isso deve ao facto da Nora ter escrito sobre dois casais. Acabou por dar mais romance ao David e à Pillar. O Ty e A sophia demoraram um pouco a envolver-se :D

AMB, percebo o que queres dizer, o casal "principal" não tinha tanto romance como de costume, mas acho que isso deve ao facto da Nora ter escrito sobre dois casais. Acabou por dar mais romance ao David e à Pillar. O Ty e A sophia demoraram um pouco a envolver-se :D

Ofereceram.me o livro nos anos e eu adorei ... Fui simplesmente fantástico

Parabéns atrasados "Anónimo" :) Espero que o teu dia de anos tenha corrido bem!

E o que achaste da Nora ter colocado dois casais como principais?