A Magia das Palavras

"A solidão não existe para o intelectual, para o homem que pensa e lê. Todos podem temê-la, menos ele o homem habituado a encontrar dentro de si o mundo."

Este é o Terceiro volume da Saga da Baia de Chesapeake.


Esta é a história do último irmão da primeira geração de Quinns (lolol). Agora a sério, esta é a história do Phillip Quinn, o terceiro irmão a ser acolhido na casa de Ray e Stella.

Nos livros anteriores já ficamos habituados a ver a maneira do Phillip. Para falar a verdade, estava a morrer de curiosidade para chegar ao livro dele. Ele mostra-se um homem com bom gosto para vinhos e roupa, trabalha em Publicidade. O que lhe dificulta a vida. Tem de dividir-se entre várias coisas, tem de ir para o trabalho (que fica na cidade, em Baltimore), tem de voltar para S.Cris, para ajudar os irmãos no negócio que os três abriram (com muitos resmungos do nosso querido Phill), tem de ajudar com Seth, e ainda partilhar as tarefas domésticas (que estão mais calmas com a ajuda de Anna e Grace, agora casadas com Cam e Ethan).

Ele é um homem que gosta de aventuras com mulheres, que se afasta da palavra "amor". É muito pragmático, o que lhe vai dificultar muito a vida quando o fantasma do seu pai, Ray, lhe aparece. Vai começar a inventar desculpas para não pensar que enlouqueceu. E, acreditem, vai ser engraçado quando os irmãos percebem que ele também vê o pai, vão aproveitar a situação (quer dizer, o Cam vai aproveitar a situação) para gozar com Phillip!

Acho que ele era um homem com um carácter muito forte. Era persistente, romântico qb, um homem que pensava bastante nos pormenores. era ele quem tratava da "papelada" da "Barcos Quinn". Tratava dos pagamentos, das dívidas, da parte que para eles era mais chata. Adorei uma atitude que ele teve em relação ao negócio, como não tinham muito dinheiro e precisavam dele, ele dava o ordenado aos irmãos e não passava cheque para ele, deixava a sua parte para o negócio (sim, porque apesar de resmungar muito, ele entrega-se de coração ao negócio).

Também adorei quando ele faz uma surpresa aos irmãos, e leva um letreiro para colocar no armazem que alugaram. O letreiro tinha o nome do negócio "Barcos Quinn", e o nome dos Irmãos, incluindo o do Seth (o que eu adorei, visto eles fazerem tudo como se ele estivesse sempre do lado deles).

Neste livro, vemos uma maior acção em volta de Seth. A familia dele entra em grande na história. Como já era de esperar, com o final do segundo volume, a mãe de Seth, Gloria Delauter aparece para pedir mais dinheiro, e a ameaçar levar o filho para longe da familia. Junto com ela, vêm mentiras. quem cai nas mentiras de Gloria, é Sybill. A sua irmã, uma psicóloga e Socióloga famosa, que vai para S.Cris, com intenção de ver com os seus próprios olhos o que está a acontecer com Seth, aproveitando para escrever um livro sobre a população da pequena aldeia.

Sybill vai entrar em contacto com a familia Quinn, sem contar quem é. Com isso, consegue aproximar-se de Seth. Sem querer, acaba por se apaixonar por Phillip. Ela é uma mulher muito cautelosa. Aprendeu a reprimir as suas emoções ao decorrer da sua vida. Aprendeu a viver como observadora, a não fazer parte do mundo que observava. Portanto, colocava uma máscara de frieza em seu redor para as pessoas não verem que estava a sofrer. Para não transpassar nenhuma emoção. Tudo isto porque estava habituada a não ser amada. A única pessoa que a amou foi Seth quando era pequenino (com 4 anos), ela ajudou a tratar dele durante umas semanas, deixando-o dormir na sua cama, pois o pequenino tinha medo do escuro (tal como ela em pequena, mas os pais não lhe ligavam). Tudo corre bem, até que Gloria foge de casa com o bebé. Como não quer sentir essa sensação de perda, de dor, aumenta a sua protecção (a sua capa fria).

Como já se está a imaginar, tudo isto vai dar uma grande confusão. Gloria acaba por ser presa, Sybill decidi ir pagar a fiança para a irmã sair, mas os Quinn decidem ir falar com a mãe de Seth, ou seja, encontram-se todos. E é caso para dizer que, se o olhar matasse, Phillip tornava-se assasino e a Sybill ia desta para melhor!

E aqui vem outra coisa que adorei no Phill. Apesar de tudo, ele foi ter com Sybill e soube ouvi-la. Ouvir a sua versão, e acreditou nela! É ele que a vai ajudar a aproximar-se novamente de Seth.

É neste livro também que descobrimos a verdade sobre o parentesco de Seth e Ray. É interessante o desenrolar desse assunto.

Outro momento do livro que adorei foi a festa de anos de Seth. Foi maravilhoso ver a felicidade do menino ao saber que ia ter uma festa de anos para ele, que ia receber presentes. E é nessa festa que Seth se lembra de Sybill. Que se lembra dos tempos que passou com ela, de como ela o tratava bem. Resultado: A Sybill sai "porta fora" e finalmente chora. Finalmente consegue deixar sair todo o peso que tinha dentro de si. Phillip vai ajudá-la, vai deixá-la chorar.

Meu Deus, esta Saga está a tornar-me piegas, choro sempre. Passo a vida a chorar enquanto os estou a ler. Seja de alegria, seja de tristeza, seja de compreensão. Estes livros são mesmo muito bons! Maravilhosos! Agora, com o livro de Seth, está-se a chegar ao fim da Saga.

Bem, quem quiser ler um excerto do livro, pode clicar no próximo link: http://www.saidadeemergencia.com/uploads/books/samples/43b_PortodeAbrigo.pdf

Aqui fica a sinopse:

"Phillip é o único dos três irmãos Quinn que ainda semantém solteiro. Com muita força de vontade, vai conseguindoconciliar um emprego exigente com os novosdeveres familiares, ou seja, ajudar a cuidar de Seth, oirmão adoptivo.Quando a Dra. Sybil Griffin aparece na vila com o objectivode pesquisar para um livro que pretende escrever, Phillipnão pode deixar de reparar nela, afinal, Sybil é uma mulhermisteriosa que agita os seus sentidos e ameaça roubar oseu coração. E se é verdade que Sybil também não podenegar a atracção que sente pelo carismático Phillip, osegredo que a liga ao jovem Seth pode deitar tudo aperder... e destruir a própria família Quinn."

9 comentários:

Olá!

Cada vez mais me arrependo de não ter comprado os três primeiros livros desta saga quando tive oportunidade. Como não conhecia a Nora achei um bocadinho arriscado. Sara, com estas críticas maravilhosas estás a contribuir para o meu arrependimento. Se o arrependimento mata-se...

:) Até ao fim do ano, não me escapam.

Bjokinha***

Eu quero taaanto ler um dos livros dela... E estas opiniões não ajudam nada :)

Eu nunca li "O Código Da Vinci", mas gostei muito de "Anjos e Demónios" , sim ! ;) Por acaso, ontem vi o filme e até gostei..mas acho que quem não tivesse lido o livro ficava um bocado "às aranhas".. de qualquer das maneiras é um bom filme ;).
Estou a ver que gostas muito de Nora Roberts, hein ?
Eu ainda só li um livro dela - "Ondem Caem os Anjos" - e adorei. Estou agora a ler "Jogo de mãos" e também estou a gostar muito ;) .
Bjnhs**

Olá Sara.
Estava mesmo à espera da tua opinião sobre este senhor.
Quando os livros saíram eu comprei-os logo. Deves imaginar que há medida que os ia comprando mais ansiosa ficava para que saísse o último, porque a espera era desesperante. No entanto, como não era primeira saga que lia da Nora, fui guardando os livros sem os ler, até tê-los todos para depois fazer como estás a fazer agora, devorá-los. Se eu tivesse lido à medida que os ia comprando, tinha de começar a tomar medicação para os nervos :) Quando se lê uma saga desta senhora, é melhor tê-los a todos de princípio para depois não desesperarmos a pensar o que virá a seguir.
Quanto a este livro, o que mais gostei foi ver como um homem educado e de gostos refinados se transformava num animal quando estava com Sybill, e não me entendas mal. Um animal destes queria eu todos os dias. No fim de contas, o facto é que o homem é um coração mole.
Adorei ainda a parte de quando o Seth recebe o barco, achei super... tudo, achei super tudo: engraçado, emocionante, extasiante, maravilhoso, etc.
Acho que vais adorar definitivamente o último, ou odiá-lo precisamente por não haver mais depois desse. Estou sempre à espera que surja o quinto volume. Quando leres o quarto, eu digo-te com quem queria o quinto apesar de não ser difícil de adivinhar.
Bem, mas já me estou a alongar.
Diverte-te e chora muito com o Seth, porque se choraste nestes três, é melhor pores os Kleenex ao lado.
Beijos

Meninas!!! Eu acho que vocês vão delirar com esta saga (acreditam que eu ando a evitar ler o último para não acabar? Bolas, mas falta tão pouco que hoje acabo-o.)


Catarina!! Siim! MEU DEUS! Aquele Phill, cheio de coisinhas (que eu achei amoroso) quando ficava junto da Sybill revelava-se!! O barco, foi tão... ai, nem imaginas o que eu chorei ao ver a reacção dele! Eu não sabia se havia de falar disso, se era spoiler, por isso não escrevi ali em cima! Mas sem dúvida um dos momentos altos do livro! (se é que tem baixos lolol). Se nos aparecesse um homem Quinn à frente, eu acho que ... Oh Bolas! Era um para cada uma sim? :D

Também te aconteceu o mesmo? Eu pareço um bebé a chorar, até soluço, dá para acreditar???? Oh God :P

Eu tb amei essa trilogia, que na verdade é uma "quatrilogia" pois ainda tem o quarto livro com a história de Seth Quinn. Amei tudo, tudo mesmo. Inicie a trilogia pelo terceiro livro, PORTO DE ABRIGO e depois li os dois primeiros e por último o livro sobre o Seth. Terminei o livro agradecendo ao Seth por ter deixado eu conhecer a história bela e apaixonante dele.

Sim, um para cada uma, mas ficava dificil escolher.
Olha eu já li os livros (pela primeira vez que é quando as emoções são mais fortes porque não sabes o que vai acontecer) há já algum tempo. Não me lembro de ter chorado nestes. Mas acho que chorei no quarto. Apesar de Seth já não ser uma criança, foi o que mais me emocionou. Mas sim, dá para acreditar.

Este livro, e o próprio Phillip, foram uma surpresa. A imagem que tinha dele era a de um homem snobe e um tanto picuinhas, fútil...que só pensava em vinhos caros e fatos Armani. Mas ele é tão mais que tudo isto!! Que homem é este Phillip! :D

Eu chorei na parte em que o Seth se lembra da Sybill, no aniversário dele. Foi o livro que me deixou mais emotiva. Gostei por demais do "Porto de Abrigo". Já para não falar que é aqui que se descobrem as verdadeiras origens do Seth...

Delicioso, delicioso, mesmo mesmo sem duvida uma saga que nos envolve, que nos transporta para uma diferente dimensão que nos emociona, algo magnifico, recomendo mt mt mt beijinho e oas leituras.