A Magia das Palavras

"A solidão não existe para o intelectual, para o homem que pensa e lê. Todos podem temê-la, menos ele o homem habituado a encontrar dentro de si o mundo."

Foi o primeiro livro que li desta autora. Fiquei surpreendida pelo bom humor da sua escrita. Confesso que estava um pouco com o pé atrás. Apesar de todas as boas criticas, estava com medo de ficar com expectativas demasiado elevadas (Como aconteceu com o "Amante de Sonho"). Confesso que este livro voltou a activar a choradeira :D Até metade do livro, partia-me a rir, depois, chorava. Consegue divertido e romântico. Acho que se o lerem não se vão arrepender!

Vai ser dificil falar do livro, porque praticamente tudo pode ser considerado Spoiler! Pois, se eu contar o que aconteceu numa parte do livro, vou estar a desvendar como acabou a parte anterior. Pois, porque no livro, estamos sempre a pensar: Então e agora? Como é que fica isto? E não conseguimos largar o livro até chegar ao final (pelo menos foi o que me aconteceu. Ontem fiquei até ás 5 da manhã a ler, hoje de manhã para acordar foi jeitoso!)
Então, vou tentar falar da história em si: Gewn Cassidy, filha de dois fisicos brilhantes, é ela em si um génio. Com isso, vem uma grande pressão por parte dos pais, e das pessoas próximas. Depois de descobrir como fazer uma arma que pode destruir o mundo, e acabar com bastantes crenças, ela descobre que não quer fazer o que faz. Destrói toda o seu trabalho e decide mudar de ambiente. Os pais não aprovam a sua atitude, cortando assim relações com ela.

Cansada de tudo, decide aproveitar uma promoção para uma viagem á Escócia (que ela depois descobre ser uma viagem para idosos).

Além de toda a pressão que tinha, havia outra coisa que incomodava Gwen: Aos 25 anos ainda era virgem. Todos os homens que se aproximavam dela, era por causa da fama dos pais.

Cansada dos idosos, ao chegar ao local, decide ir explorar as montanhas. Por acidente, a mochila que trazia consigo cai, e ela, para não a perder, vai atrás dela. Mas o chão acaba por ceder com o seu peso, e ela acaba por cair num género de gruta. Ao cair, assusta-se, pois sente o corpo de uma pessoa. Fica horrorizada ao pensar que pode estar ao pé de um morto, até que sente o coração fraco do homem. Aproveitando que ele está inconsciente, ela explora o seu corpo (Chamem-lhe parva).

Entretanto, o homem, com cabelos compridos negros, e um corpo de fazer inveja aos desportistas dos dias de hoje, abre os olhos. Qual não é o espanto de Drustan (o nome do caro senhor) ao ver uma "moça" praticamente nua, sentada sobre si (quando digo praticamente nua, é na cabeça dele. Ela estava com um top e uns calções). O que ela não sabe, é que ele está adormecido desde o Século XVI. Graças a uma velhota que lê a sina, ele é enfeitiçado pelos ciganos, para dormir eternamente, para o acordar seria preciso a luz do sol e sangue (ao cair na Gruta, Gwen fica com sangue nas mãos, e o buraco deixa a luz do sol entrar).

Acreditem! A primeira parte do livro é mesmo muito engraçada!!! Drustan tenta convencer Gwen que está adormecido desde o Século XVI, contando-lhe coisas sobre a sua familia, sobre a sua casa. Ela, como cientista que é, pensa que ele está louco, mas mesmo assim pretende ajudá-lo.

Para começar, depois de o ter convencido que a melhor maneira de irem para a sua terra não era a pé, mas num automóvel (uma carroça sem animais :P), que o fazia ficar a tremer e bastante tenso, decide que tem de lhe comprar roupa (visto ele estar vestido apenas com um Kilt). Na loja (onde ele insiste querer umas "galdras" púrpura), existe uma cena bem engraçada!! Ao vestir umas calças demasiado justas, ele fica a sentir-se... hum... Apertado lá nos "países baixos", quando a Gwen olha, fica espantada com o tamanho e diz-lhe que ele enfiou lá uma peúga. A sério, o livro é muito engraçado!!

Com roupa e comida comprada, decidem ir para a terra dele, onde ele insiste que o seu castelo está. Ao chegar lá, percebe que o castelo foi demolido. Como é Druida, vai fazer um feitiço para o tempo voltar atrás. Assim pode descobrir quem o encantou (ele não sabe), e salvar a familia.

Mas depois, a história dá uma reviravolta a partir daqui, que eu não vou poder falar, iria estragar-vos a surpresa (a quem ainda não leu). Depois, vão haver partes tristes, que se forem como eu :D, é melhor prepararem o lencinho lolol

Uma das coisas que eu achei interessante é o rumo que dá a história da velhota (sim, nós vamos ficar a conhecer a história dela), achei que foi um final para ela... inesperado.

Achei linda a relação entre a Gwen e o Drustan, ambos inteligentes, de personalidades fortes. As turras deles, as juras de amor que ele lhe fala (que é um feitiço que o compromete a amá-la para sempre, mesmo que ela não o ame a ele).

Achei super amoroso a insegurança de Drustan em relação às mulheres. No tempo dele, elas fugiam todas assustadas com o seu poder mágico. Ele já não acreditava que seria amado, mas quando Gwen aparece e o ama sabendo o que ele é... É lindo. E a maneira como ele fica sempre ansioso para que ela lhe diga que o ama... É tãooo querido!

A sério, leiam este livro. Vale a pena ;) Ao acabar, quase que gritei: SEGUINTE!
(Ah pois, o segundo volume traduzido em Português já está a venda - é o Highlander Negro, e conta a história de Dageus, irmão gémeo de Drustan. Tenho a certeza que o vamos adorar!!)


Entretanto, aqui fica a sinopse:

"Exausta do trabalho e saturada do quotidiano, Gwen Cassidy decide marcar uma viagem à Europa. O destino escolhido são as verdes Highlands da Escócia. Mas a esperança de encontrar o homem dos seus sonhos desvanece quando percebe que a sua fantástica viagem é afinal uma excursão de idosos. Frustrada, decide deambular sozinha pelas colinas de Loch Ness, onde acaba por escorregar e cair numa caverna há muito abandonada.Nessa caverna, jaz Drustan Mackeltar, um lorde escocês adormecido por um feitiço há quinhentos anos, que começa a desenvolver um sentimento controverso pela fascinante personalidade de Gwen. Irreverente e impulsiva, ela não é nada como as mulheres que se cruzaram na sua vida. Será ela uma mulher à altura de um lorde como Drustan? "

17 comentários:

Ena Sara... estás a ler a uma velocidade que põe o Ferrari do Schumacher a um cantinho...

Por acaso sei o que isso é, este livro também foi daqueles que não descansei enquanto não o acabei.
Estou ansiosa por ler o do Dageus.

É realmente um livro excelente! (:
**

Pois, realmente reparei que foi num ápice que leste este livro. Li uma opinião qualquer e não consegui resistir mais... Ontem fui busca-lo. Queria ler o Orbias primeiro mas acho que, por causa desta tua opinião, já vou alterar a ordem de leitura.

:)

Eu nunca li nada desta autora mas tou cá com uma vontade de ler o "Anoitecer" *-* li um excerto do livro e adorei... acho que da próxima vez que for à Fnac não vou resistir e vou comprar o livro :p

Jojo, o que eu me ri com o teu comentário! :D O Dageus deve ser expectacular não é? Viste o que ele fez pelo irmão?

Beatriz, é mesmo não é? Eu estava mesmo com medo de não gostar... Mas esses receios foram-se :D

Patricia, acho que vais gostar muito. Também, quem é que não gosta de um homem como o Drustan? E com ele, o livro ganha logo outra cor! LOLOL

Barbara, eu ainda não pus na ideia o "Anoitecer" (Graças a Deus). Achas que a escrita vai ser do genero deste livro? Pelo que percebo, esse tem a ver com um assassinio não é?

Apesar de o que vou dizer não ter nada a ver com o livro aqui mencionado, achei que o devia dizer: Sara Inês, não sei se sabes mas acabou de sair "Traída" a continuação de "Marcada". Eu estou a lê-lo neste momento e digo; é muito Bom.

Sara, uma das minhas partes favoritas é carta que explica a Drustan o que o irmão fez por ele.
Só mesmo um amor de irmão sem fim para fazer o que ele fez. `
Eu já li os primeiros capítulos do Highlander Negro no site da saida de emergência. O Dageus ui... Eu não me importa de ter um par destes gémeos em casa. :D

Bjokinhas***

Olá Raquel! Obrigado pelo comentário. Realmente eu estava a passear no site da SDE e vi. E com muita pena minha ainda não o pude comprar. Sabes como é, há meses em que temos de apertar. Mas estou certa de que me dirás o que achaste do livro quando acabares ;)


Jojo... É claro que se tivesses gemeos, me convidavas ne?? ahaha um para cada uma e tal... :P
Ou será que tinhas os mesmos pensamentos que a Gwen? de que poderia com os dois... ahaha

Não, Sara eu contentava-me com um dos gémeos. O problema era escolher qual...

Escrevias o nome deles num papelinho e tiravas á sorte :P

(Isto é que é crueldade!)

Eu ainda não tinha comentado, ainda não tinha havido oportunidade. E depois de ler estes comentários todos... Ah ah.
Até às 5h da manhã... E pensava eu que era doida. Oh bem, sabes que agora não vais apenas com uns capítulos na sde (nem a Jojo), lol. Assim como eu estou agora a desesperar pelo Highlander Imortal. Num destes dias ainda tento outra vez o inglês.
Boas leituras.

Olá Sara!

Não conhecia esta autora mas fiquei curiosa quando li a tua crítica e fartei-me de rir com as partes cómicas de que falaste. xD
Assim que puder vou ver se encontro este livro e vou lê-lo.

Pelo que entendi através da leitura dos comentários, existem mais livros da autora, certo? Será que me podias dar os títulos dos seus livros ou, pelo menos, daqueles que leste?

Obrigada =)

Olá Anónimo :) Bem, em Português a autora tem apenas três livros editados:

- O Beijo do Highlander (Este)
- O highlander Negro (A história sobre o irmão de Drustan, Dageus)
Esta série tem mais livros em inglês, e estes dois nem sequer são os primeiros... Não sei como é que a editora vai fazer depois, se volta atrás...

E depois tem um outro livro, que não está relacionado com esta colecção, que é o
- Anoitecer.

Este pelo que sei, começa com uma investigação da personagem principal. Pois descobre que a irmã morreu.

Acho que também faz parte de uma saga, "Fever".

Podes ler um excerto aqui:
http://www.segredodoslivros.com/images/stories/1capitulo/anoitecer.pdf

Olá Sara!

Muito obrigada! Vou ler de imediato o excerto =)

De nada :D

Sabes, acho que esse excerto não me puxou muito. Por isso é que ainda não o quero comprar... Logo se vê...

Ai o que não e ri com esta crítica xD

Eu já li "O Highlander Negro" e conheço a história do Dageous, mas parece que este livro também é fantástico!! já me tinham dito que este era mais engraçado, agora é que vejo porquê... estes dois gémeos! ui ui!

Olá!! Fartei-me de rir com a tua opinião (adorei!) e com os comentários...e como diz a Jojo eu tb n me importava nada de ter uns gemeos destes em casa!!! hihihihi

Li o livro ontem...e hoje um bocadinho que faltava!! N conseguia parar de o ler!! foi mesmo mto bom!! fartei-me de rir!!

Tenho de escrever a minha opinião e metê-la no meu blog! :)

Beijinhos