A Magia das Palavras

"A solidão não existe para o intelectual, para o homem que pensa e lê. Todos podem temê-la, menos ele o homem habituado a encontrar dentro de si o mundo."

Este é o Quarto e último volume da Saga Da Baía de Chesapeake.


Para meu desespero, esta linda Saga acabou. Pergunto-me o que vou fazer agora sem aqueles homens todos maravilhosos, os meus queridos Quinn. :D
Bem, este livro conta a história do último rapaz acolhido no lar dos Quinn, Seth Delauter. Este livro passa-se mais ou menos depois de 20 anos dos primeiros. Ou seja, o Seth tem a volta de 30 anos, e os irmãos, transformaram-se em Cinquentões sexys (devem ser como o vinho do Porto, quanto mais velhos, melhor).

Este livro tem uma coisa engraçada, não é normal vermos a evolução dos personagens principais de outros livros, temos sempre a ideia de que viveram felizes e novos para sempre. Aqui acabam-se as ideias :D Vemos aquela gente toda com 50 anos, com filhos... Oh sim, os filhos deles eram tão engraçados. Vemos a evolução de uma verdadeira familia. Vemos o orgulho deles, no que Seth se tornou (Ora bolas, até eu fiquei orgulhosa do nosso menino).

Bem, esta história tem como personagens principais o Seth (o nosso menino) e Drusilla (nunca me irei habituar ao nome dela).

Drusilla é uma rapariga muito rica, neta do Senador, que foge da cidade e da atenção dos fotógrafos. Quer começar uma vida nova, uma vida onde seja independente. Gostei dela. Era uma mulher forte, com convicção, que sabia o que queria. Graças a ela, o Seth vai conseguir ultrapassar um problema relacionado com a mãe dele.

Pois, a senhora Gloria volta neste livro para atormentar Seth. Descobrimos aqui, que desde os 14 anos, o menino lhe dava dinheiro pois tinha medo das ameaças dela à familia. Nem sabem como me custou ouvir isto, é como se eu estivesse lá na história e me apetecesse apertar o pescoço a Gloria por não deixar Seth viver em paz na sua nova vida. Sabemos que Seth parte para a Europa para estudar arte, para conseguir aproveitar o seu dom, e como ele diz, para fugir um pouco de Gloria, para a deixar longe da familia. Mas a fama que ele ganha estraga tudo, e ela acaba por estar sempre em cima dele. Sempre a extorquir-lhe dinheiro. Sabem, o pior de tudo é pensar que existem pessoas assim na vida real, pessoas que conseguem considerar os filhos uma fonte de lucro, que os vendem, que os trocam por coisas minimas. O que assusta, é pensar que existem milhões de Seths, Camerons, Ethans e Phillips pelo mundo real, e que nenhum deles tem um final feliz.
Mas bem, neste livro, Seth, volta da Europa, pois está farto de estar longe da familia que tanto ama. É quando volta, que conhece Dru. O Seth está bastante diferente do menino que estavamos acostumadas ao inicio. Ele era muito assustadiço, aqui não. É muito extrovertido, muito bom socialmente. Torna-se um homem bonito (aii, como qualquer Quinn), maduro... Acho que este foi o livro onde mais ri. Existiam situações bastante engraçadas!

A relação do Seth com a Dru é muito bonita. Ela está meio traumatizada em relação aos homens. Foi traída pelo noivo, que acabou por lhe dizer que a culpa era dela, por não ter imaginação na cama... Imaginam o que isso faz ao Ego de uma mulher. Então, antes de se entregar a Seth, vai haver resistência á brava! E o mais engraçado, é que ela lhe respondia a letra quando ele comentava alguma coisa. Especialmente quando os comentários são relacionados com pintura (ele quer pintá-la desde o primeiro dia que a vê).
Achei tão giro ver os irmãos sempre juntos, as memórias dele da adolescência e infância... E melhor!! O que eu me ri ao ver que o Phillip não mudou nada! Adorava quando ele começava com aquela conversa dele do "E se nós fugissemos para ... e mudassemos de nome...". A sério! E ver como o Ethan continuava com aquela calma toda... O Cam também não mudou nada. Os confrontos da Anna com ele, eram um máximo.
Mas ao regressar a S.Cris, regressa Gloria também. E com Gloria atrás, Seth vai afastar-se de todos para tentar evitar que sofram. E vai ser realmente triste ver como ele vai sofrer ao tentar afastar-se das pessoas que ama, ao tentar afastar Dru. Mas, antes que ela saía da sua vida, ele vai pedir desculpa e vai explicar o que está a acontecer, e o que acontece? Ela obriga-o a Reunir todos os Quinn ás 3 da manhã! Oh yeah!
Claro que eles vão engendrar um plano... E vão tentar ver-se livres de Gloria. Ao inicio pensam que conseguiram, mas então, a cara senhora vinga-se, e vai magoa-los mesmo com a atitude que tem (Que eu não vou contar porque estragava a surpresa).

Uma coisa que me surpreendeu no livro, foi o aparecer da Stella Quinn (em fantasma claro). Ao inicio ele vai pensar que está a sonhar e conta a Cam, ele vai-lhe pedir para perguntar sobre um pão Courgette. O que eu me ri com a história!! Mas não vou contar... Não queremos spoilers :D

Agora que chegou ao fim, tenho vontade de os ler todos outra vez! o pior é que vou chorar até ficar com dor de cabeça. Pois, apesar deste livro ser o mais divertido (para mim), não impediu a minha alma lamechas. Estes quatro livros realmente tocaram cá no fundo. Adorei, estão no meu top como um só. São os quatro maravilhosos, cada um à sua maneira. Cada um deles, a mostrar-nos Quatro rapazes que conseguiram criar uma vida boa, com base do amor da familia Quinn.

Aconselho-vos a todos a ler esta maravilhosa Saga, não se vão arrepender! Mais uma vez, obrigado Laelany!

Oh Meus Deus! Quero os Quinn de voltaaaaa!!!!


Aqui fica a sinopse:

"Seth Quinn chegou finalmente a casa. Foi uma viajem longa. Depois de uma infância complicada com uma mãe toxicodependente, foi acolhido pela família Quinn e cresceu com três irmãos mais velhos que o protegeram e amaram.
Agora, um homem feito e de regresso da Europa como um pintor aclamado, Seth instala-se perto dos seus irmãos: Cam, Ethan e Phil, bem como das suas mulheres e filhos. O seu sonho? Uma casa branca, um barquinho na doca, uma cadeira de baloiço no alpendre e um cachorro a seus pés.

Mas muita coisa mudou na pequena vila desde que Seth partiu para a Europa e a mais intrigante de todas é a presença da jovem Dru Banks. Uma rapariga da cidade que abriu uma loja de flores junto ao mar, ela procura independência e o desafio de conseguir algo sozinha, sem a influência da sua poderosa família. Em Seth ela vê outro desafio... um desafio a que não consegue resistir.
Mas há uma tempestade no horizonte que vai testar esta relação aos limites. O passado de Dru fez dela uma mulher com dificuldade em confiar. E o de Seth tornou-o alvo de uma chantagem... quando um segredo que ele sempre manteve escondido ameaça vir ao de cima e destruir não só a sua nova vida mas também o seu amor e os seus irmãos
."

20 comentários:

Oi!
Adorei as tuas opiniões sobre esta saga. Parece que já conheço os Quinn e tudo.
Já estou a fazer uma " vaquinha" para os comprar.

Bjokinhas***

Ah ah. Não queremos spoilers? Andas sempre à procura deles.
A melhor cena para mim foi mesmo a parte em que ele tenta afastar a Dru mas não consegue, e acabam na cozinha de Cam.
Já deu para perceber que gostaste. Nem quero saber o quanto.
Gostava era agora de saber o que achas da Linda Howard? Eu li qualquer coisa, mas era um livro pequeno e já não me lembro muito bem. É boa?

adorei a resenha .. mais um na fila ... descubri o blogt hoje jah to acompanhando ... passa lah nmo meu blog se tiver um tempinho ... bjuu

Jojo :) Não sei se hei-de ficar contente por te convencer a comprar esta saga (que certamente irás adorar!! É impossivel não gostar), se hei-de ficar meio "coisa" por te fazer gastar dinheiro...

E até agora, qual dos Quinn te pareceu mais ... atraente? :D


Catarina!! Ahaha Eu adoro Spoilers!! Se não adoro! Mas podem haver pessoas que vão ler isto que não gostem, mas Spoilers <3 sempre no coração lolol
Olha, sou-te sincera. Li um livro dela que toda a gente adorou (tem cenas assim muito quentes), e que eu achei que foi muito parado, havia partes em que me apetecia fechar o livro e trocar. Apesar de ter gostado, não adorei. Foi o "Um beijo na escuridão" (se não estou em erro), depois, como sou cabeça dura, fui comprar outro dela, o "Nunca te perdi" e ADOREI! Simplesmente adorei. Cativou-me imenso, e pronto, aquele Diaz era um homem bom de ser "ler" LOLOL Era perigoso e tal... Afff.. Mas a maior parte das pessoas acha um livro pesado... Agora comecei este (que tenho no livro do momento) e já dei umas boas gargalhadas com o Cameron, mesmo ferido, pensa no sexo. Homens :D (pois, esta escritora dá mais detalhes na parte do sexo do que a Nora).

Ludmilla, obrigado pelo comentário! Vou seguir o teu blog ;)

Sara :),
Eu acho que gostei mais do Phillip embora o Seth me chame também a atenção. Estou em pulgas para os ler. Se pudesse comprava-os já. Não fiques meio " coisa" por ir comprá-la. O dinheiro que eu vou gastar na saga ia gastar em livros por isso... dá na mesma.:P

Ah esqueci-me também me convences-te a comprar o Nómada da Stephanie Meyer. Digo desde já que a sinopse não me chamava muito há atenção mas eu gostei da Saga Luz e Escuridão e confio na tua opinião. Vamos lá ver como corre! A minha pilha é que por este andar vai chegar ao tecto.

Bjokinhas***

Eu tive a mesma reacção. Quero os Quinn de volta!!!

Acho que fiquei uns dias a olhar para os livros na estante e a recordar cada um deles (e de vez em quando a espreitar as partes preferidas :D )

Olá Sara!

Visto seres fã desta escritora, achei que devia te perguntar se sabes do novo livro de bolso dela. Chama-se "O coração do mar". Li a sinopse e parece interessante. =)

Como não sei se já estás a par ou não, deixo na mesma aqui o link onde poderás ler um excerto do livro:

http://saidadeemergencia.com/uploads/books/samples/kr9_CoraodoMarBolso.pdf

Boas leituras*

oooh! Obrigado! já vi que foste parar ao site da SDE (devias experimentar comprar livros online no site deles. São excelentes).

Mas tem cuidado. Sabes, esse é o terceiro livro de uma Trilogia dela :D a chamada "Trilogia Irlandesa". Dizem que é a melhor trilogia da Nora. Eu nunca li. Mas obrigado. Acho que vou ver então em versão bolso.

O nome dos Três livros são:
- As jóias do Sol
- As lágrimas da Lua
- O coração do Mar

Obrigado!!!!

Obrigado eu! =)

Sabes, ainda bem então que te disse pois só assim fiquei a saber que é uma trilogia. Tenho de dizer à minha mãe. (ela anda a ler o 1º livro da saga) xD Isto é o que dá quando não estamos a par dos livros de um autor. loool Já o mesmo não se pode dizer de ti! ;)

Nunca experimentei comprar livros online pois tenho sempre receio. =S

Obrigado mais uma vez! =D

Ah...lembrei-me agora de algo que tenho andado para te perguntar mas que me esqueço sempre de o fazer. =P Já alguma vez leste algum livro da Jane Austen?

Então acho que a tua mãe vai adorar saber isso!!! :D
LOL eu sei dos da Nora agora porque também andei a pesquisar. Antes, eu não percebia nada das trilogias e isso, era uma confusão lolol

Olha, todos os livros da Editora Chá das Cinco e Saída de emergência, eu compro no site! Eu também tinha receio, e acredita: Os livros são mais baratos, não pagas portes de envio, os livros vêm em óptimo estado... E demora apenas 3 dias depois de teres feito a encomenda.

Para pagar, apenas pagas depois de os receber (o que é bom). Pagas quando os vais levantar.

Sabes, tenho andado feita maluca à procura de um dela, oiço falar muito bem: o Orgulho e preconceito. Já leste?

Realmente, todas essas trilogias fazem-me um pouco de confusão. =S Mas como agora estou a entrar na onda da Nora, de certeza que vão deixar de fazer. =P

Dá muito jeito arranjar livros mais baratos, assim pode-se sempre comprar mais. lool Será que me podias explicar onde é que os vamos levantar? É que eu não entendo nada disto. =S

Quando ao livro da Jane Austen, sim, já li. Vou-te ser sincera, a escrita da senhora não me cativou muito. Para já, as histórias passam-se todas num tempo em o pessoal se cumprimentava por vénias. lool No tempo da burguesia inglesa. Isto até nem seria mau se não fossem certos aspectos, que passo agora a explicar...

Ora, eu e a minha mãe, depois de vermos o filme "Orgulho e Preconceito" (filme que me cativou bastante e passou a ser um dos meus favoritos), decidimos aventurar-nos nas obras desta autora. Acabamos as duas um pouco desiludidas e estafadas.

Enquanto eu lia o "Orgulho e Preconceito" (fiquei curiosa e quis saber se o livro era melhor do que o filme e se este realmente lhe tinha feito justiça), a minha mãe começou a ler "Emma", outra obra desta senhora. Depois de compararmos as nossas impressões, acabamos por perceber que Jane Austen não muda lá muito de cenários e enredos. As histórias são interessantes mas acabam por cansar um pouco devido à escrita da autora. Esta coloca demasiados pormenores que acabam por desprender a atenção do leitor. É quase como se estivessemos a "comer palha", entendes? Ela descreve situações que, a meu ver, seriam facilmente dispensáveis na história e que não iriam enfraquecer esta mas sim fortalecê-la. Para piorar tudo, as letras do livro eram muito pequeninas. --' Por isso, consegues imaginar como fiquei dos olhos, certo? xD

No entanto, adorei a história do "Orgulho e Preconceito" e, se ainda não viste o filme, aconcelho-to vivamente. O filme está bastante fiel e se o vires, é como se realmente lesses a história. Adorei! *.*

Mesmo assim, não quero que fiques desapontada. Atenção! Eu não fui muito fã da escrita dela mas tu até podes gostar. ;)

Caso não queiras comprar o livro com medo de não gostar dele (depois de teres lido o que disse sobre ele), faz como eu fiz: se tiveres uma biblioteca municipal perto de ti, procura lá este livro. Tenho a certeza que terá. Se não gostares, sempre o podes devolver e seguir em frente. ;)

Espero por um post teu em relação a este livro. =D

Beijinhos*

Querida Sara, cá estou eu de novo a chatear-te. xD

Mas é que eu tinha que te contar isto. Provavelmente já sabes e, sendo assim, não te vou dar nenhuma novidade. lol
Enquanto estava a navegar pelo site da Saida de emergência, encontrei um livro da Nora Roberts, "Uma questão de escolha", o qual se pode fazer o download gratuitamente. Ou seja, podemos ler o livro na íntegra em eBook.

Boas leituras e mais uma vez desculpa estar a chatear-te =S

Olá Olá Anónimo :D

É claro que não chateias! Ai ai ai!

LOLOL é normal, é que ela já escreveu tantos livros, que a gente se baralha todas.

Olha, não sei como é na tua terra. Mas na minha é assim: O correio vem trazer os livros cá a casa e eu dou o dinheiro ao Senhor. Mas aí (como acontece a muita gente) se calhar a encomenda fica nos correios e mandam-te um papel a avisar. Depois pagas lá!

Sabes, acho que vou fazer isso! Vou ver o filme primeiro, e depois logo vejo. É que realmente já ouvi falar tão bem dele... Depois digo qualquer coisa :D


Siim! Mas eu ainda não li! Sabes, lá deve ter mais dois livros em e-book. Um deles é um conto. Mas é optimo na mesma :D

Ah, então talvez ainda acabe por experimentar. Estive a ver e, reala«mente, há livros que compensam bastante. =D

O filme é fenomenal. Fiquei apaixonada pela personagem "Mr. Darcy". *.*

No site só encontrei dois livros. Esse de que te falei e outro que se chama "Uma última noite". Infelizmente, apenas consegui consegui fazer o download deste último porque o outro diz que o ficheiro está danificado. BUAHH!! =,(

Sara, já acabei a saga...
Vou sentir saudades dos Quinn...
Obrigada por me dares a conhecer esta maravilhosa família.
Não consigo decidir qual dos irmãos gosto mais.
Gosto do Cameron porque tem um sentido de humor excelente. No Ethan apreciei a sua fogosidade que esconde por debaixo daquela paciência toda.No Phillip, Gostei da sua sofisticação. Bolas, o homem sabe muito bem como levar uma mulher à loucura... num passeio de barco! E Seth, aiiii o nosso menino tornou-se num homem fantástico. Pinturas com pétalas de rosas e tudo!
AI! Eu também quero os Quinn de volta!

Tenho de ler esta trilogia!
Acabei agora de ler a trilogia do sonho e adorei ;')
Também adorei o livro que estás a ler na tua foto do perfil, ihihih.
Vamos seguir o teu blog pois tem dicas muito fixes sobre leitura :D
Um beijo grande **
Yolanda.

P.s- a minha sobrinha tem o teu nome por isso sempre que agora estiver com ela vou-me lembrar de ti xDxD

Olá daniela e Yolanda :) Obrigado pelo comentário!!

Sabem, este livro pertence a uma quadrologia: São 4 livros acerca dos 4 irmãos: Cam, Ethan, Phillip e Seth.

É realmente fantástico!!

Ai que giro :D Um beijinho para ti e para a tua sara :D

já esta a venda o ultimo livro de j.D. Robb?
só tenho 4 mas já me disseram q já a mais e eu n sei como obter-lo
podes dizer-me alguma coisa sobre isso?
obrigada.

Olá Anónimo!

Olha, ralmente a SDE tinha prevista a ediçã de um novo livro da JD Robb para este mês, mas infelizmente foi adiado para Fevereiro de 2010 :(

Portanto, neste momento só temos 4 livros traduzidos.

1. Nudez Mortal
2. Glória Mortal
3. Fama Mortal
4. Êxtase Mortal

* Realmente. Eu e o teclado do computador andamo-nos a dar mal -.-
Assim que eu souber mais alguma coisa, digo aqui no blog ;)