A Magia das Palavras

"A solidão não existe para o intelectual, para o homem que pensa e lê. Todos podem temê-la, menos ele o homem habituado a encontrar dentro de si o mundo."

Este é o segundo volume da Saga da Baía de Chesapeake.


No primeiro livro, é-nos dado a conhecer os quatro irmãos, desde aí ficamos com vontade de conhecer mais um pouco de cada um deles. De descobrir mais coisas sobre o seu passado, sobre a sua maneira de ser...

Esta é a história do segundo irmão acolhido pela familia Quinn, o nosso querido e calmo Ethan.

Ao contrário do primeiro livro que se centrava muito na questão de ficar com Seth, este centra-se na maneira de ser de Ethan e das batalhas que tem de vencer para poder ter uma familia sua, e se entregar a mulher que sempre amou. Continuamos a ver a preocupação com a custódia de Seth (até porque neste livro, a mãe do menino dá noticias).

Vi muitas opinões que diziam que este livro era um pouco parado. Não concordo nada com isso! É certo que o Ethan pensa muito nas coisas, pensa muito antes de agir, racíocina muito, o que o faz parecer um bocado lento para as outras pessoas. Mas percebi que isso era apenas a sua "carapaça" protectora. Depois de uma infância de abusos, de violência, ele tinha medo de magoar as outras pessoas, como o tinham magoado a ele. Tinha medo de deixar as pessoas sem escolha, como tinham feito com ele. Portanto, opta levar a sua vida de maneira calma, de maneira a que consiga controlar todos os seus impulsos.

Mostra-se assim um homem bastante ponderado, muito calmo, que é muito dificil de irritar (mas no livro vêmo-lo irritado algumas vezes, o que é engraçado vindo dele). Ele põe na cabeça, que nunca vai ter uma familia, nunca vai ter filhos, com medo de lhes passar algum gene hereditário da mãe (que para ele era um monstro). Tem medo. (Aff, a maneira masculina de olhar para os problemas é encantadora). Achei super querido, ele não pensar nele próprio, ele que ansiava em ter Grace (A sua apaixonada desde sempre - pronto, desde há 10 atrás), em ter uma família, mas que se negava a isso, ao pensar nela e ao pensar como os poderia magoar (a ela e aos possiveis filhos). Pois, porque ele é uma cabeça-dura!! :P

No primeiro livro (que conta a história de Cam) já conhecemos Grace, a rapariga que vai ajudar nas lides domésticas, e já percebemos o quanto eles gostam um do outro. Aqui, com a ajuda de Anna, Grace vai dar o primeiro passo. Mas não quero entrar em mais pormenores sobre a relação deles, para não correr os riscos de dar spoilers!!

Também gostei muito da evolução do Seth do primeiro livro para este. Aqui ele já tem mais confiança com todos eles, já está muito mais relaxado. Achei super querido quando ele se pôs a espera da Anna e do Cam (que estavam em lua-de-mel), e fingir que estava apenas a brincar com os cães, ou quando fica furioso e percebe que a Grace e o Ethan tiveram sexo (ele tinha um passado onde o sexo lhe metia nojo, onde era para magoar), e a maneira como o Ethan, com aquela calma toda dele, lhe explica a diferença entre sexo e amor. Por causa do passado sombrio de ambos, eles conseguem criar uma relação muito especial. Durante o livro, o Seth vai comparando o Ethan com um herói de um filme a preto e branco que tinha visto, uma pessoa que fazia o que devia ser feito sem se vangloriar por isso. E era aí que se percebia a admiração dele por Ethan.

A Anna aparece em grande neste livro! Adorei a parte em que o Ethan apanha flores do canteiro dela, e ela descobre e anda atrás dos homens para ver quem se atreveu a apanhar as suas flores, o Ethan inventa que foram os coelhos. E que uma das maneiras de os afastar é com chichi seco, e ela se vira para o Cam e manda ir fazer chichi para as flores.

Outra coisa que me fez rir no livro, foi a aparição do pai deles, o Ray Quinn, em fantasma. Já tinha aparecido a Cam, e agora com Ethan era bastante engraçado. Ele ao ínicio julgava serem sonhos, depois percebeu que não, quando começou a falar e Seth o apanhou a "Falar sozinho". Depois Cam apercebe-se, e lá o ajuda a aceitar.

Bem, mas acho que estou a "falar" muito, é melhor parar por aqui. Sinceramente ainda me sinto assim meio "Atordoada" com o livro, este tocou-me mesmo cá no fundo. É muito bonito, e com certeza o Ethan Quinn entrou no meu top masculino de Ficção!! ahah :D

Laelany, não posso deixar de te agradecer novamente!! Obrigado!!!

Quem quiser ler um excerto deste livro, clique no link: http://www.saidadeemergencia.com/uploads/books/samples/2ht_MaresAltas.pdf

Entretanto, aqui fica a sinopse:

"Esta é a história de três irmãos que regressam a casa parahonrar o último pedido do seu pai: tratar e educar Seth,um rapaz problemático que precisa urgentemente de umafamília. Mas regressar a casa vai ensinar aos três irmãosmais do que alguma vez sonharam sobre o verdadeirosignificado da família.Dos três homens, Ethan era o que partilhava com o pai oamor pela costa de Maryland. E agora que o pai partiupara sempre, Ethan está determinado em fazer do negócioda família – a construção artesanal de barcos – um sucesso.Mas talvez esse nem seja o seu maior desafio...É que para além de Seth precisar de si mais do que nunca,há uma mulher que Ethan sempre amou mas nuncaacreditou poder possuir. Conseguirá Ethan enfrentar umpassado doloroso para criar o futuro com que sempresonhou? "

8 comentários:

Marcou, não marcou.
Mais uma vez realço, para mim, a melhor saga de sempre.
Quero saber o que achaste do resto; eu simplesmente adorei.

Tenho mesmo de me apressar a ler Nora Roberts!

Jacqueline, ias adorar! ela envolve-nos nas histórias de uma maneira...!! Eu estou a adorar esta saga. Está a passar para os primeiros lugares do meu top pessoal. Mas se não quiseres gastar muito dinheiro (são quatro livros), podes experimentar um livro individual :) Adorei o Tesouros escondidos (Tem assim um homem ... afff... ele é arrogante e tal...)

Eu também gostei muito deste livro. não achei lento, mas sim de acordo com a personalidade do Ethan. Ele vivia a vida ao seu próprio ritmo, o que é admirável.

Ri-me por demais com esses episódios que mencionas-te (o das flores, o do fantasma...)

És tu e eu Jacqueline! xD

Aiii! Tou aqui roídinha para voltar a ler este volume!!
Aii a sério, experimentem! É Lindo!

Acabei de o ler! Aiiiii!!!! Ninguém me arranja um Quinn por aí?
Não achei o livro nada parado. Eu Só queria ler mais e mais.

Obrigada mais uma vez por me dares a conhecer esta maravilhosa saga.

Acabei de o ler! Aiiiii!!!! Ninguém me arranja um Quinn por aí?
Não achei o livro nada parado. Eu Só queria ler mais e mais.

Obrigada mais uma vez por me dares a conhecer esta maravilhosa saga.