A Magia das Palavras

"A solidão não existe para o intelectual, para o homem que pensa e lê. Todos podem temê-la, menos ele o homem habituado a encontrar dentro de si o mundo."

Este é o primeiro volume da Saga da Baía de Chesapeake.


Há algum tempo que ando rendida à escrita de Nora Roberts (apesar de ter posto na cabeça que não ia gostar da escrita da senhora). A mais recente das minhas aquisições foram esta maravilhosa saga. Ainda só li o primeiro volume, mas já fiquei rendida aos personagens!

Então, esta saga fala da história de 4 irmãos. Cameron, Ethan, Philip, e o mais novo membro da familia Quinn: Seth.

Estes rapazes não são irmãos de sangue, mas sim de coração. Todos eles tiveram uma infância complicada, cheia de violência, violações... Uma infância sem amor, onde as pessoas que amavam, desapareciam ou se tornavam "monstros" para eles.

A sorte destas crianças, foi a entrada de Raymond e Stella Quinn para as suas vidas. Ao inicio, todos eles se mostraram desconfiados (Como é óbvio, visto estarem habituados a serem maltratados). No caso de Seth, foi apenas Ray que apareceu na sua vida.

O primeiro volume centra-se na história de Cameron (ou Cam, como costuma ser chamado). Cam, é o primeiro rapaz a ser adoptado pelo casal Quinn. Com um passado traumatizante, o rapaz apenas pensa em dar problemas depois de fugir de casa para sua própria sobrevivência.

Depois de acolhido no lar de Stella e Ray, ele começa a aprender o que realmente é ser amado, o que é ter dois adultos preocupados com ele. Depois de ganhar uns pais, vai ganhar dois irmãos (Ethan e Philip, mas isso é uma história mais para a frente :D).

Neste livro, Cam já é adulto (assim como os dois irmãos). É famoso, Campeão de corridas de barco. É um homem que correu o mundo, abusando no toque a mulheres. A verdade é que é um homem que quer viver independente, sem compromissos.

Tudo na sua vida muda quando recebe uma carta dos irmãos, onde diz que o seu pai (Ray) está no hospital devido a um acidente de viação. No hospital, conhece Seth, um menino de 10 anos acolhido por Ray. O último pedido de Ray aos três filhos é que acolham a criança, que lhe dêem um lar.

É assim que Cameron volta para a antiga casa dos pais, juntamente com os irmãos, para lutar pela custódia de Seth. Com isso, nas suas vidas aparece a assistente social, Anna Spinelli, que vai apurar se os três irmãos estão ou não aptos para cuidar de uma criança.

Adorei o livro. É diferente... Achei interessante a ideia da Nora de centrar a história em personagens masculinas (As habilidades de Cam para as lides domésticas são de partir a rir!! Desde comida que, como eles dizem, "Nem os cães que bebem água da sanita comem", a roupa interior cor-de-rosa, temos de tudo :D).

Ao contrária de outras sagas (pelo menos deste género), onde os livros se centram apenas nos principais, nesta, a Nora mostrou-nos um pouco de todos os personagens. Tanto que já estou mortinha para ler a história dos outros irmãos.

Aqui, o futuro de Seth ainda fica em aberto. Vamos ver o que acontece no próximo volume!

Obrigado Laelany por me dares todas aquelas informações que me deram vontade de ir comprar esta saga!!!

Quem quiser ler um excerto deste livro, pode clicar no seguinte link: http://www.saidadeemergencia.com/uploads/books/samples/7hy_LevadopeloMar.pdf

Aqui fica a Sinopse:

"Levado pelo Mar conta a história de três irmãos, Cameron,Ethan e Philip, antigos jovens delinquentes adoptados porRaymond e Stella Quinn. Os irmãs são tão diferentes uns dosoutros quanto é possível, mas têm em comum um imensoamor pelo casal que os adoptou e criou. Agora, adultos e porconta própria, têm de voltar à casa da família para honrar oúltimo pedido do pai...Campeão de corridas de barcos, Cameron Quinn viajou pelomundo esbanjando as suas vitórias em champanhe e mulheres.Mas quando na hora da morte o pai o chama para cuidar deSeth, um jovem problemático como ele já fora um dia, a suavida dá uma reviravolta. Depois de anos de independência,Cameron tem de reaprender a viver com os irmãos, enquantoluta para cozinhar, limpar e cuidar de um rapaz complicado.Antigas rivalidades e novos ressentimentos despertam entreos irmãos, mas tudo terão de fazer para que Seth não saiaprejudicado. Pois no final, será uma assistente social quedecidirá o destino de Seth e, tão dura quanto bonita, ela temo poder de unir os Quinn... ou de os separar para sempre. "

16 comentários:

É um espectaculo essa saga :D também adorei! Força com os seguintes que a coisa vai melhorar!! ;)

Estou desejosa de ler alguma coisa dela. Espero que não falte muito...

Olá Sara.
Nem de propósito... Adoro tanto esta saga, principalmente o segundo e o quarto, que acabei agorinha mesmo de reler os livros, na diagonal, pela terceira ou quarta vez. Acho que vais adorar também.
Beijos

Ainda bem que estás a gostar da saga :D :D Fico mesmo muito contente :D

As lides domésticas do Cam são tão engraçadas :D :D É o Quinn que eu mais gosto. E penso que também é o que muda mais a sua vida para dar um lugar ao Seth...para lhe dar uma família.

Esta saga é demais!! :D Espero ansiosamente pelas tuas críticas aos restantes livros.

Ola Sara

Nunca li nada desta autora, um erro grave da minha parte certo!!! Pois so leio maravilhas dela. Vou registar esta sua sugestão e ver se brevemente me dedico as suas obras.

Beijinho

Jacqueline e Marta, tenho a certeza de que iriam adorar. Ela é maravilhosa. Eu só comecei a ler NR desde o natal passado, e não me arrependo nada. Estes livros estão a subir para o meu top!
Olhem só os coments das outras meninas =D São livros perfeitos!1

Olá Sara!

Depois de ler tantas críticas tuas e comentários a dizer tão bem dos livros desta autora, acabei por ficar com vontade de dar uma hipótese aos livros desta autora. Devo confessar que pensei que fosse apenas mais uma autora com histórias românticas. De todas as críticas esta foi a que me despertou mais o interesse.

Aliás, falei tanto cá em casa (em especial à minha mãe que também adora ler, tal como eu) dos livros e das tuas boas críticas sobre a autora que a minha mãe começou a ler um dos livros da Nora Roberts e também ela está rendida. Mal termine o livro que ando a ler, também eu vou começar a embrenhar-me nas suas obras. =)

Aiiiiiiiii!!! Foi este que ela comprou?? Ou foi um "individual"?

É tão giro a tua mãe também ler! A minha sempre que ouve ou me vê a ir para livros no supermercado ou isso, afasta-se logo! LOLOL

Ainda bem que ela gostou (só pode ter bom gosto muahaha). Estou mortinha para saber a tua opinião também!!

Sabes, o livro que menos gostei dela foi o Maléfico (mas também, eu ia a pensar que não ia gostar, e sou muito teimosa. Nem que fosse excelente, eu encontraria defeitos). Mas depois, comecei a ler JD Robb (pseudónimo da nora) e lá voltei. Adorei! Rendi-me!

Fico a espera da tua opinião .D

Olá Sara!

Não, não foi este. Anda a ler "As Jóias do sol". Numa só noite leu logo metade do livro e, segundo ela, se não tivesse de ir trabalhar no dia seguinte teria continuado a ler pela noite a dentro. loool

Sim, a minha mãe adora ler. Aliás, foi ela que me pegou este "bichinho" da leitura. xD

Não te preocupes. Quando ler o livro, digo-te o que achei. ;)

Beijinhos*

LOOOl Grande mulher!!! Que sorte então! Começou logo a ler uma trilogia ;) Vai poder ler três livros seguidos com os mesmos personagens!

Oh tão querida... Já adoro a tua mãe :P

** Beijinho

Oi Sara!
Acabei de comprar os 3 primeiros da saga ;)
Já estou a ler o primeiro... Mal os comprei já estava lendo. Obrigada pela a dica! Estou a gostar muito.

Bom fim-de-semana*

Acabei de ler este e já estou salivando para o segundo. Fogo!São três irmãos bem jeitosos. O Cam é que precisava de umas liçõezinhas a nível de cozinha. O que eu me ri com as suas asneiras!

AIIIIII!!!!! Depois tenho de cuscar as tuas opinioes sobre o livro!!! É perfeito não é?

É lindo! Obrigada mais uma vez pelas tuas opiniões. Foram elas que me fizeram comprar estes livritos. :) Acho vão direitinhos para a minha lista de favoritos.

Oh Jojo!! Nem sabes como fico contente por teres gostado :)

Então depois temos de conversar para ver qual é o teu irmão favorito :D

Se for o Cam nunca o deixes encarregue das Tarefas domésticas LOLOL

oi.
oh ainda não tive a oportunidade nem de ler ou de adquirir esses livros, aparecem me sempre outros pela frente lol
bem, mas um dia vou lê-los dado a esses comentários maravilhosos, ainda fiquei com mais vontade :)
passa sfv no meu blo :http://palavrassoltas-carol.blogspot.com/
obrigado
já agora da nora roberts li o recife!amei :)