A Magia das Palavras

"A solidão não existe para o intelectual, para o homem que pensa e lê. Todos podem temê-la, menos ele o homem habituado a encontrar dentro de si o mundo."

Bem, bem, bem! Sinto-me tremendamente estúpida por ter sequer pensado que não ia gostar deste livro!


Este volume é como que uma continuação da famosa Trilogia das Jóias Negras. Eu comprei os três volumes juntos. Quando comecei a ler o primeiro, estava a ser dificil para mim interiorizar tudo aquilo. É que é um mundo completamente diferente do nosso (e ao mesmo tempo igual). Nesse mesmo livro, são-nos apresentadas várias personagens de várias "raças". E acreditem que os nomes são todos tão diferentes do habitual que se torna confuso. E comecei a pensar que tinha feito mal em comprar a Trilogia... Até que comecei a entrar bem na história, e acreditem, tornou-se viciante!

A Anne cria personagens fantásticas!!! (Prova disso é o Daemon - Que homem!; O lucivar - Um eyrieno fantástico; A Jaenelle; Saetan; Surreal... etc). Ao lermos a história, não temos vontade de parar... Queremos virar a página para saber o que vem a seguir... Rápido!
Quando acabei a Trilogia, como já disse no blog, parecia que me tinham descarregado uma dose extra de emoções. Nós não nos apercebemos que estamos a ser praticamente sugados para dentro do livro! Acontece de uma forma tão casual, que nem damos por isso! Quando reparamos, já estamos envolvidos. Quando terminei, parecia sentir falta de algo.

Até que comprei este livro, mas sempre tive medo de o ler, por pensar que podia ser pesado... Mal peguei no livro, percebi as saudades que sentia dos personagens. Começar a lê-lo foi quase mágico. Começar a entrar novamente nas vidas daquelas personagens maravilhosas, foi como voltar a casa depois de um tempo fora.

Adorei a evolução das personagens. Notei uma diferença enorme na Jaenelle. Já é uma mulher (tal como no terceiro volume da Trilogia), e não a criança que em tempos foi. Achei-a mais confiante, com menos reservas em relação ao que sentia pelo Daemon. Apesar de ter estilhaçado as jóias negras, continua a ter um poder incrivel.

O Daemon, está mais descontraído (apesar de se lembrar bastante do que lhe aconteceu sobre o domínio das Rainhas de Terreile). Achei estranho o facto de ele se submeter tanto a Jaenelle (não estranho por não saber o motivo... estranho apenas... por ele ser muito forte, parece que o amor muda mesmo as pessoas; Já para não falar que ela era A Feiticeira). Achei super engraçado ele ter falado com o pai acerca do seu medo de perder ... como dizer... a intensidade sádica (lol isto não saiu lá muito bem) por estar parado... (No final vemos que Sadi continua com a mesma intensidade, e que só um maluco pode pôr sequer a hipótese de brincar com o Sádico).

Lucivar, tal como Daemon, submete-se à mulher (Marian), o que a assusta um bocado, ter um homem tão forte assim. Ainda não está completamente recuperado do que aconteceu no último volume da Trilogia.

A Tersa também me surpreendeu muito! Adorei saber que afinal ela não estava assim tão alheia ao Mundo real. Adorei o carinho que ela tinha pelo filho e por Lucivar.

Mas quanto à história do livro: Um escritor famoso (ambicioso e doido - é que só pode, para fazer o que fez), descobre que é Sangue. Para mostrar ao mundo a sua "descoberta", decide investigar coisas sobre a Raça e escrever um livro onde o personagem principal (que é ele) descobre ser sangue e vive como tal. Ao contrário do que pensa, em vez de impressionar os Sangue, consegue diverti-los, pois o que escreve não tem nada a ver com a maneira de viver dos Sangue.

Isso enfurece-o (juntamente com a humilhação que sofre junto dos sangue). Decide então montar uma armadilha mortal para a família SaDiablo.

Jaenelle, ao ler os livros, tem uma ideia para divertir as crianças: Fazer uma casa "assombrada"; uma casa que mostra os mitos sobre os Sangue entre os Plebeus. ). O escritor, vai aproveitar essa ideia, e criar uma outra casa, a tal armadilha. Vai ter a ajuda de 3 viúvas negras. Vai matar os seus ajudantes, tornando-os também armas mortais.

Apenas Surreal, com o seu amigo Rainier entram na casa, juntamente com ste crianças plebeias. Acreditem que a casa é mesmo assustadora! Existiram cenas ... que wow... Eram fortes... A Anne tem uma maneira excelente de escrever. Algumas crianças acabam por morrer.

Mas o nosso querido escritor não vai sair impune! O Sádico vai mostrar o que é capaz de fazer quando brincam com as pessoas que ama! E ele não vai gostar!

O livro tem também cenas cómicas! Fica a sugestão! Experimentem esta autora, sem dúvida não se vão arrepender ;)


Entretanto, aqui fica a sinopse:

"Uma visita a uma velha mansão transforma-se num assunto de vida ou morte...
Neste enfeitiçado volume do mundo das Jóias Negras, um escritor enlouquecido descobre que é descendente dos Sangue. Mas quando percebe que os seus sonhos de grandeza e fama são apenas uma fantasia, decide vingar-se. Os Sangue vão pagar caro por o substimarem e a primeira vítima vai ser a família SaDiablo. Surreal SaDiablo e o Príncipe Rainier recebem um convite para visitar uma velha mansão que personifica os mitos e poderes mágicos dos Sangue. Mas a mansão é, na verdade, uma poderosa armadilha mortal para capturar outros Sangue e usá-los como marionetas para inspirar a sua escrita. As suas vidas dependem agora de um jogo de enigmas. Enquanto Surreal e Rainier lutam para escapar à armadilha mortal, Daemon Sadi e o seu meio irmão Lucivar preparam-se para aparecer no máximo das suas forças. E prometem que quem os provocou, vai arrepender-se..."

14 comentários:

Olá!
Eu conheço a trilogia das "joias negras". Mas devo confeçar que não gostei lá muito. Não vou desmentir, a Anne cria mesmo perssonagens fantasticas. E não digo que a historia não é contagiante. Porque é. E eu gosto da autora só que ela, quando leio a trilogia, não me diz nada.
Pesso imenças desculpas por este comentário tão megativo. Mas as verdades á que serem ditas

Olá Raquel :)

Oh não tens de pedir desculpas!! Cada um de nós tem uma opinião! O Blog é para isso mesmo! Para "discutir-mos" opiniões.

Já leste os três livros? Achei a escrita um bocado pesada, mas gostei bastante. A sério, quando fui ler este livro... Senti uma familiaridade tão grande... Achei tão mágico.

Olá Sara Inês:)

Eu sei o que queres dizer com a escrita demasiado pesada! A verdade é que já li varios livros assim.
E tenho de admitir que gosto deles assim.
Falando em escrita demasiado pesada! Já leste o livro de Andrew Davidson - " A Gárgula" - eu vou lelo neste momento pois é um livro que tenho esquicido na prateleira (ainda por ler). E, se já leste dá-me a tua opinião. Se não o leste queando eu acabar, posso dizer-te como foi.

P.S. - Queres que te conte o que acho de " Traida" de P.C. Cast e Kristin Cast?

Que giro. Tenho a leve impressão que já ouvi falar desse livro, mas não estou a ver... Hum... Vou pesquisar mais sobre ele!!

Claro!!! Adorava saber a tua opinião! Que pena não ter o teu e-mail. Podiamos falar melhor no msn ou isso

Olá Sara!
Eu tenho esta escritora debaixo de olho há algum tempo. Estava a pensar começar com a trilogia das Jóias Negras. O problema é que o dinheiro não estica nem cresce nas árvores. Mas está na minha wishlist.

Bjinho*

Espero ler algo desta escritora muito brevemente, a tua opinião só o confirmou!

Olá Sara!

Como já tinha referido, acabei de ler "Traída". E devo dizer que o título combina muito bem com a história, pois Zoey vai ser Traída por quem ela considerava sua amiga. Mas também Ela ira Trair. Também começa um "Jogo de Sedução" entre Zoey e Loren (o lindo professor de Poesia da Casa Da Noite).
Mas o perigo continua à espreita na Casa Da Noite, e o impensável a conte-se: a Casa Da Noite é acusada das mortes misteriosas de alguns adolescentes Humanos.
A Avó de Zoey é "quase morta" se não fosse o aviso de Afrodite sobre o desabamento de uma ponte.
E a morte invade os amigos de Zoey, com o rejeitar da Mudança.


Bem Sara isto é um pequeno resumo sobre o que acontece neste livro.

P.S. - Se queres o meu mail pede não tenho problemas em dalo.

Aii Raquel! Realmente, pelo que me contaste, o título está bem escolhido! Isso é traição atrás de traição!

Estou a ver que a Afrodite não é assim tão má como parecia então...

Bem, eu deixo aqui o meu e-mail. Se quiseres adicionar (Depois podias dar-me uns spoilers não é??):

sara_ferreira_slb@hotmail.com

Hei Sara.
Aceito a teu mail de muito bom gosto.
Já o adicionei.
Fala-mos em breve.

P.S. Estou a acabar de ler "A Gargula" de Andrew Davidson e, francamente, adorei o livro. Bjs

Nunca li um livro dela mas está na minha Whishlist :) sempre tiive grande curiosidade perante esta autora mas tenho andado a ler outras coisinhas e o dinheirito anda a faltar...

bj

Tatianaa :D Olha, simplesmente ADOREI a trilogia. Mas confesso que me custou imenso (Acho que custa a maior parte) entrar no primeiro livro, já me estava a arrepender de ter comprado a trilogia completa -.- Mas, não. E ainda bem! Este aqui, foi lindo! Já estava ambientada e tal... :)

bem, eu cá adoro sagas e afins xD, quando apenas leio um livro fico sempre com imensas perguntas e "saudades" das personagens, por essa razão adoro trilogias e sagas! Dão-me mais e mais informações xD
mas vou seguir o teu cocelho e verei se conigo ler essa trilogia ;)

Parabéns pelo Blog!
Tens um selinho oferecido por nós.

Depois de ler a triologia tens que ler "A joia perdida" (acho que não estou a dizer asneiras). É um conjunto de histórias sobre vários personagens onde podes ficar a saber como o Lucivar conheceu a Marian, o que aconteceu a Jaenelle e ao Daemon no fim da triologia e etc, além de que te ajuda a compreender melhor certas passagens dos três livros e alguns detalhes da personalidade dos personagens. Eu gostei muito