A Magia das Palavras

"A solidão não existe para o intelectual, para o homem que pensa e lê. Todos podem temê-la, menos ele o homem habituado a encontrar dentro de si o mundo."

Este é o terceiro livro que leio da autora. Quando li o primeiro, "Um beijo na escuridão", gostei do livro, mas fiquei sem saber o que pensar da autora. Havia partes da história em que me apetecia passar folhas sem as ler (que horrror :O, vocês nunca leram isto! :D); Depois, como cabeça dura que sou, decidi comprar o outro livro editado em Português, "Nunca te perdi", e fiquei rendida. Está no meu top de livros. Adorei. Portanto, decidi comprar este. A Sinopse chamou-me a atenção. Acho que a autora varia muito na maneira de escrever. Não o achei parecido com nenhum dos anteriores, costumamos ver semelhanças nos autores, nos seus diferentes livros, mas a Linda consegue trocar-me as voltas :D


É um livro muito suave, fácil de se ler. Eu confesso que ri imenso com o Cameron! Não é que o homem, mesmo ferido, pensava em sexo? Ele tinha um humor fantástico!

Mas, falando da história do livro: Bailey Wingate casa com um milionário, e fica viúva passado um ano. O senhor era bastante mais velho que ela (já era idoso). Graças a isso, todos os amigos que julgava ter se afastam dela, e os amigos do marido, que enquanto estavam vivos a tratavam bem, agora, desprezam-na. O que se formos a ver é natural nestes dias, uma mulher jovem, na casa dos 20, casar-se com um velhote, dá sempre que falar. Especialmente se esse velhote for Rico. Então, a verdade é que nenhum deles se amava, o casamento para ambos foi como um negócio. Foi apenas para ela ficar a gerir o dinheiro do Senhor. O Sr. Wingate tinha como objectivo humilhar o filho, ao casar com uma mulher mais nova, e ao colocá-la a gerir a sua fortuna e as "mesadas" dos filhos, pois queria que ele acordasse para a vida, e que visse que tinha de fazer alguma coisa para ser ele a gerir toda a sua fortuna.

Bailey decide aceitar a proposta, e casa-se. Mas fica com um fardo enorme: Tem de aturar os dois enteados: Seth e Tamzin, que são ambos interesseiros, e impossiveis de aturar.

Para se afastar de tudo isso, de toda a confusão em que a sua vida se tornou, Bailey decide ir ter com o irmão (o único membro da familia com quem mantém contacto, visto os seus pais se terem divorciado, e nunca terem realmente dado atenção aos filhos), para se isolarem de tudo. Para isso, vai à empresa de Cameron e de Bret (o melhor amigo de Cam) para planear o voo.

À última hora, Bret fica doente, e Cameron tem de o substituir. Ele que odiava a Sra. Wingate. Achava-a fria e distante, e como toda a gente pensava, julgava que ela se tinha casado para dar o famoso "golpe do baú".
Então, estão ambos muito bem instalados no pequeno avião, quando o motor pára mesmo no momento em que estão a atravessar umas montanhas. Apesar da situação, Cameron não perde o sangue frio, e continua a pilotar o avião com intuito de cair em cimas das árvores para amparar a queda. Enquanto isso, Bailey está aterrada, já está consciente de que vai morrer... Até acordar e perceber que continua viva, que Cam conseguiu o que pretendia. Mas ao olhar para ele, parece-lhe estar morto.

Depois de perceber que ele apenas está inconsciente, com um golpe enorme na cabeça (na testa), ela tenta estancar o sangue, colocando roupa na testa dele. Enquanto Cam está deitado no chão, ela tenta tirar tudo o que a pode ajudar a sobreviver no avião (As malas que ela leva cheia de coisas são a salvação deles, ainda os homens se queixam que as mulheres andam com a casa as costas!).

Cameron ouve Bailey sempre a falar com ele enquanto trabalha (segundo ela, as pessoas inconscientes ouvem o que lhes dizem). Cam, que já está acordado, diz-lhe onde está a caixa de primeiros socorros, e pede-lhe para lhe cozer a testa!

Com ele fraco (perdeu bastante sangue), é ela quem tem de os desenrascar. Faz a cabana, procura os materiais necessários... tudo isso. Ela cuida dele, sente-se em dívida por ele lhes ter salvo a vida, esquecendo-se dela própria. Para piorar tudo, cairam nas montanhas, que estão cobertas de neve.

O livro retrata a maneira como eles conseguem sobreviver, com sede e frio, com fome. A maneira como eles conseguem ultrapassar essas dificuldades. Garanto-vos que se vão rir com o Cameron e com as observações da Bailey (Como é que um homem que perdeu sangue quase até a morte consegue ter uma erecção?), parti-me a rir quando ele diz: " Eu perdi muito sangue, e todo o que tenho está a ir ali para baixo, não consigo pensar assim"...

É giro, como ele percebe que afinal toda a frieza dela é apenas uma capa protectora... Outra coisa que gostei, foi a lógica dele para a tentar pôr à vontade com os compromissos que ele quer assumir, segundo ele, todas aquelas horas juntas podem traduzir-se em encontros amorosos.

Cameron, já melhor, decide ir ver o avião, e descobre que foi sabotado. Desconfiam logo de Seth, o enteado de Bailey. Mas será que foi ele realmente? (uhh uhh, não estão à espera que eu dê este mega spoiler pois não? :P)


Aqui fica a sinopse:

"Um violento acidente de aviação... uma perigosa caminhada pela inóspita paisagem de Idaho... uma atracção arrebatadora... e um jogo mortal do gato e do rato.
Bailey é uma mulher bonita e jovem, e acaba de se tornar viúva do multimilionário Winegate. Mas os seus problemas não terminam aqui: os filhos que ele deixou têm praticamente a idade de Bailey e quando descobrem que toda a fortuna ficou a cargo dela, passam detestá-la ainda mais. Quando decide usar o avião particular para sair do inferno em que a sua vida se tornara, este despenha-se. Mas graças à perícia do seu piloto, Cam Justice, o acidente não lhe tira a vida. Afastada do mundo e com pouca esperança de ser salva, Bailey tem que confiar a sua vida a Cam, um homem tão rude quantoatraente."

10 comentários:

Opah!!! Agora fiquei super curiosa por saber quem sabotou o avião!!!! Ai... Lá vai mais um livro para a minha lista, qualquer dia deserdam-me por comprar tanto livro.

Já tinha lido várias opiniões, a tua só veio aguçar ainda mais a minha curiosidade acerca deste livro. :) Agora quero mesmo lê-lo!

Tenho de experimentar a Linda Howard com urgência :D

Eu gostei mais deste e do 1º do que do Nunca te perdi, que achei um bocado lamechas

Já li alguns livros desta autora. Mas este foi o que eu mais gostei.

Oi!
Estou tentada a tentar esta escritora. Não sei se começo com o Nunca te perdi ou este. Já vi as tuas opiniões sobre ambos e fiquei ainda mais indecisa. Acho que vou tirar à sorte. :P

Bom-fim-semana***

Patricia!! ahaha Um pouco de suspense é sempre bom ^^

Laelany ^^ Acho que vais gostar! Estavas a falar que ias começar com o "Nunca te perdi", eu adorei-o. Está no meu top de livros ;)

A sério Fernanda? Eu não achei muito. Achei linda a decisão dela (perto do final)... Mostrou ser uma mulher com força!

Olá "Anónimo" :) Eu apenas li os que estão editados em Português! O Meu favorito, como já disse, foi o "Nunca te perdi", mas também gostei muito deste. Foi muito leve...

Jojo!! Olha, se queres um livro que dê para descontrair, para rir um bocado, aconselho a escolher este. É mesmo muito Soft, até acho que corre depressa demais.
Se queres um que dê para pensar, que seja mais profundo (afinal estamos a falar de um livro que fala de uma mãe a quem roubaram o filho) aconselho-te o outro. (O Nunca te perdi tem um personagem principal de cortar o fôlego! O Diaz é magnifico uh uh) :D

Olá Sara!

Eu já tinha colocado este na minha listinha de livros para ler, mal li o teu 1º post sobre o livro mas agora ainda fiquei mais curiosa. O Cameron parece ser um homem interessante xD

Ele é muitooo engraçado! E persistente...

Sabes, o problema deste livro é que tudo acontece muito depressa. E talvez seja por isso que o acho tão leve.

Mas dás umas boas gargalhadas!!

gostava de saber se existe mais livros publicados da linda Howard?

Anónimo, em Portugal só temos três:

1. Um beijo na escuridão
2. Nunca te perdi
E este ;)

Em Inglês existem muitos mais, neste site: http://www.fantasticfiction.co.uk/h/linda-howard/ podes encontrar alguns deles (ou todos eles, não sei)