A Magia das Palavras

"A solidão não existe para o intelectual, para o homem que pensa e lê. Todos podem temê-la, menos ele o homem habituado a encontrar dentro de si o mundo."

Peço desculpa, não tenho andado a postar nada no blog (A data deste post vai estar errada, porque tinha uma parte como rascunho) já tenho este livro lido há imenso tempo, e não falo nada -.- Que tristeza Sara! Mas sabem o que é, começou agora a faculdade... As praxes (primeiro ano), tenho saído de casa muito cedo (como vou para lisboa tenho de me levantar as 06:30 h) e chego a casa muito tarde. Resultado: Leituras atrasadas, blog sem andamento!


Bem... O que é que eu hei-de dizer... Este livro é quase que uma história do percurso do autor, da sua experiência com espiritos. Admito que o livro me fez um bocado de confusão. E confesso que enquanto o estava a ler, achava determinadas coisas meio... Ridiculas. Atenção, não que eu não acredite em espiritos. Acredito! E sei que eles podem comunicar connosco. Até porque já tive alguns casos, onde vi isso com os próprios olhos. Mas a maneira como o senhor falava de certas coisas irritava-me.

Desde o ínicio que ele descrevia um mundo dos espiritos perfeito, dizia coisas do estilo: "Os fantasmas conseguem tudo o que querem." ; "Os espiritios têm a casa dos sonhos deles à sua espera"; "Os espíritos não sentem dor" (mas depois contrariava-se e dizia que eles sentiam o mal que faziam aos outros na terra, tirando isso...).

Outra coisa que me indignou um bocado foi ele dizer (com as seguintes palavras) que "A Terra é o caixote de lixo emocional dos espiritos", e que o corpo é um empecilho para o espirito... Por amor da Santa Mãezinha! A ideia com que eu fiquei em certas partes do livro foi que (chamem-me exagerada se quiserem) uma pessoa que estivesse farta da vida, que estivesse depressiva (supostamente o livro era para nos ajudar) e experimentasse o livro, pensava na ideia do suícidio (e se já tivesse pensado antes e tivesse medo da dor), iria ter o livro com incentivo (pois, porque ele diz que a morte não doi... ah esperem. Não existe morte, só nos livramos do corpo, que é uma coisa que nos prende...).

Bem, mas chega de criticas negativas. Houve partes que achei interessantes. Por exemplo, técnicas para sentir-mos a nossa energia e para nos defender-mos de energias negativas, ou para mandar o nosso amor para outra pessoa. E é isso que vou tentar passar para aqui :D Toca a experimentar pessoal! Acho que experimentar não faz mal. E agora costumo fazer algumas coisas. Sabem, é engraçado, eu li este livro, e na faculdade fizemos um peddy paper, o meu grupo ganhou (Força desterrados!!!) e ganhámos uma aula de Terapia do Riso como prémio. Na aula, a senhora explicou-nos certas coisas relacionadas com espiritos e com estados de energia que eu consegui perceber graças a este livro. E todas estas técnicas me vieram à cabeça. Foi muito interessante.

Então, minha gente, toca a experimentar as seguintes coisas e ver se realmente funciona:

-> Maneira de Sentir a Energia:

1. "Para começar, abane os braços longe do corpo. Isso irá ajudá-lo a descomprimir e a relaxar. Estenda as mãos em frente do corpo, afastadas cerca de sessenta centímetros, com as palmas viradas uma para a outra. Feche os olhos e concentre toda a sua atenção única e exclusivamente no espaço entre as palmas das mãos. Após alguns segundos, comece lentamente a aproximá-las uma da outra. Preste atenção ao que acontece ao espaço entre as suas mãos. À medida que for aproximando as palmas, comecerá a experimentar uma sensação de formigueiro ou força magnética que emana das suas mãos. Ao aproximar ainda mais as mãos, a sensação de formigueiro será mais pronunciada. É esta a percepção que temos da energia.".

2. Este exercicio requer duas pessoas: " O seu parceiro deve permanecer a cerca de um metro de distância e de costas voltadas para si. Peça-lhe para fechar os olhos, relaxar, concentrar a sua atenção no seu corpo e ver que sensações ele lhe transmite. Posicione-se atrás do seu parceiro e estenda as suas mãos com as palmas viradas para as costas dele. Muito lentamente, movimente as suas mãos para a frente e para trás. Seja paciente e persista neste movimento. Passados alguns minutos , irá reparar que o corpo do seu parceiro começa a oscilar para a frente e para trás, ao ritmo do movimento das suas mãos."
-> Exercicio de protecção (Vou resumir, porque é muito grande)

1. Sente-se numa cadeira com as costas direitas. Feche os olhos e concentre a sua atenção no meio da cabeça. Preste atenção às sensações que o seu corpo experimenta.
2. A respiração é o nosso filtro de limpeza. É importante perceber que ingere nova energia quando inspira e expele energia usada quando expira.

3. Concentre a sua atenção na planta dos pés. Imagine que são troncos de árvores e que saiem raízes em direcção ao chão e ao centro da Terra.
4. Imagine um tubo que sai da base da sua coluna, atravessa o chão e termina no centro da terra. Este tubo vai ser utilizado para libertar qualquer excesso de energia que o seu corpo já não quer.

5. Inspire, e imagine a energia verde e nutritiva da mãe natureza a entrar pelas suas pernas e raízes. Expire, para libertar os excessos de energia.

6. Depois de algumas Inspirações/expirações, imagine a luz do sol sobre a sua cabeça.

-> Agora, as que eu gosto :D : Técnicas de protecção:

1. O Duche de luz: " Enquanto estiver a tomar banho, feche os olhos e imagine a água a transformar-se numa cascata de luz branca. Veja essa luz a a fluir em volta do seu corpo, à medida que esta flui, vai lavando os seus detritos psiquicos e a energia estagnada. "

2. O Espelho reflector: "Este exercicio deve ser feito antes de entrar em locais onde possa haver energias negativas. Imagine que um espelho que envolve todo o seu corpo a 360 graus. O lado reflector está virado para fora e serve de escudo protector. Vai projectar os pensamentos dos outros para eles próprios.

3. O Manto: Quando pretender ir a algum sítio e permanecer no anonimato, imagine que se cobriu com um manto escuro que o tapa por completo.

4. A Bolha: Imagine uma bolha gigante com as suas cores favoritas, a envolvê-lo. Ao pensar numa cor Diga: "Esta cor protege-me de qualquer energia negativa que venha na minha direcção".

5. A luz cor de rosa: Sempre que estiver preocupado com alguém, e lhe quiser mandar uma protecção instantânea, visualize essa pessoa envolvida numa luz cor-de-rosa. Esta luz representa o amor incondicional.

E já chega :D Estes últimos, que requerem mais a força da mente, eu tenho feito. Acho engraçado, e mal não faz. Portanto, só pode fazer bem ou nada. 50-50. Espero que experimentem.

24 comentários:

"eles andem aí" =)***

Bem vinda de novo.

Confesso que este tipo de livros não me atrai mesmo nada.
Mas, ok, vou experimentar algumas das coisas que escreveste.
Olha, por exemplo, vou agora tomar banho. Dp conto como foi. ;)

Boas leituras!

Olaaa Sara!! Tudo bem?

Que saudades! :)

Então iniciaste a tua vida académica na faculdade, hã? Como estás a dar-te na praxe? Estás a gostar?

Já tinha ouvido falar deste livro mas nunca me deu para lê-lo. Pelo que li, o autor realmente não fez lá muito bem em dizer essas coisas. Não acho que estejas a ser exagerada mas a constatar um facto. Se é um livro que deve nos ajudar a levantar a moral, a canalizar a nossa energia de forma positiva, não deveria dizer tais coisas. As pessoas quando estão depressivas são facilmente influenciáveis e tendem a tirar ideias erradas de certas coisas que ouvem ou lêem. Não foi uma ideia lá muito inteligente do autor dizer coisas dessas. Mas esta é só a minha opinião, claro!

Mesmo assim, obrigada pelos exercícios. São muito interessantes. irei experiementar. ;)

Beijo

Olá Sara!
Tens um selo à tua espera no meu blog!

Quanto não o li e depois da tua opinião não fiquei com muita vontade. Mas hei-de tentar os exercícios.

bjinhos

olá Sara tens um selo no meu blog para ti:)

Depois da Jojo, também eu te deixei o selo, sim o mesmo, por isso não me importo, e agradece a ela. Lol

Beijos

Olá Sara:D
Confesso que este tipo de leituras não é o que mais me agrada... Mas quem sabe se não irei gostar desta... Só experimentando é que sei se vou gostar ou não...
Quanto ás técnicas, não me vão matar (ou livrar-me do corpo que me prende, como diz o autor) se as experimentar.

Boas leituras...

Sara, tens um docinho lá no meu blog xD

bjinhos!

Tens um selinho doce no meu Refúgios dos Livros :D

passei para deixar um beijinho ;)

passei para deixar um beijinho ;)

sempre quis ler este livro! deve ser bom!

tens uma prendinha lá no meu blog ;)

beijinhos!

O livro não me atrai mesmo nada :S E se realmente transmite essa mensagem da Terra ser o caixote de lixo emocional e do corpo ser um empecilho para o espírito...acho que pode influenciar uma pessoa a encarar o suicídio como uma solução perfeita para os seus problemas. O que não é!

Tens um selinho muito doce à tua espera no meu blogue ;)

Oi!
Tens mais um selo à tua espera:)

Tens um selinho para ti no Refúgio dos Livros :D

Bem, tu não publicas nada novo, e depois é assim, comentário atrás de comentário, mas também selo atrás de selo. Tenho também dois selos para ti, aquele que já conheces das outras meninas, e outro diferente. Dá-lhe uso.

gostei bastante do teu blog, sério
não pude ler com calma mas jah virei seu seguidor =]

Olá eu nao acho nada de errado neste livro ,como algumas pessoas aqui já criticaram que o autor nao devia escrever certas coisas que as pessoas depressivas nao entendem ,bom elas poderao estar depressivas mas nao sao loucas e sabem bem diferenciar as coisas ,,,,e tudo o ke ele diz é logico e faz sentindo é apenas preciso nós entrarmos noutra sintonia ,pra podermos entender o que ele expreca....

Tens uma prendinha para ti no meu Blog. Bjs

Fernanda, a mim despertou o interesse porque acredito em espiritos, e gosto do tema. então e o banho correu bem? :D Sentiste a energia?

"Anónimooo" :D Sim! Nem sabes, tem sido muito cansativo, porque agora ainda não estou a ficar em lisboa. então tenho de me levantar cedo para apanhar o autocarro para lá, e chego tarde. Chego mortaaa... (Aliás, esta não sou eu, é um clone ou algo assim xD)

Jojo, eu acho que tem coisas interessantes, mas o Senhor que me desculpe, eu não vou ler mais livros dele...

Laelany, quando eu estava frustrada com o livro eras tu que me aturavas LOLOL pobre de ti :D

Paulo, obrigado :)

Meninas, MUITO obrigado pelos presentes!!! São umas queridas *-*

Oi é só para dizer que tens um selo lá no meu canto

Obrigadooo :)

Oi, Sara Inês!!

Tem um selinho para você lá no meu blog!

livros, bobagens e guloseimas!

bjs