A Magia das Palavras

"A solidão não existe para o intelectual, para o homem que pensa e lê. Todos podem temê-la, menos ele o homem habituado a encontrar dentro de si o mundo."

Foi o primeiro livro da autora que li, e foi dos pequeninos, vendido na Harlequin (penso que só esta editora publicou a autora).

É de leitura fácil, a escrita dela faz-nos ter vontade de continuar a ler, de não parar! Só tem um problema, como todos os livros pequenos: Começa a correr muito depressa.

Bem, a história é sobre um acidente de avioneta, onde apenas duas pessoas sobrevivem, um homem, que parece ser rude, antipático, anti-social... e tal e tal, e Rutsy, a única rapariga que estava na avioneta. Que, até ao acidente, era um pouco supercial, que se importava com roupa e beleza (ou pelo menos, quando estava com as amigas). No acidente, ela mostra-se corajosa.
Numa ilha (onde a avioneta caiu), os dois vêem-se obrigados a conviver um com o outro. Para piorar a situação, Rutsy tem uma ferida na perna, que lhe pode dar bastantes problemas.

Cooper, vê-se na obrigação de a ajudar, coze a ferida, dando-lhe bebida (que tiraram na avioneta) como anestesia.

Depois de passarem tempo juntos, de dormirem juntos para não terem frio (uma ideia genial :P) e de muitas experiências e hábito um com o outro, ambos começam a sentir algo mais. O que vai ser um problema. Cooper põe na cabeça que a vai magoar, porque não se consegue entregar completamente a ninguém (ele foi feito refém de uma guerra, e quando voltou, apaixonou-se e a mulher, traiu-o de uma maneira ...)

No final, depois de viverem numa cabana que encontraram, são resgatados. O pai de Rutsy aparece, com gestos generosos em frente das câmaras dos jornalistas (com o acidente tornaram-se famosos por sobreviverem). Para piorar a situação (contada na perspectiva de Rutsy), as suas amigas e toda a gente pensa no sucedido como uma aventura que pode trazer lucros, uma diversão pois acabou tudo em bem. Mas na mente de Rutsy isso não é assim, morreram pessoas no acidente, tudo o que ela viveu foi horrivel, foi com puro instinto de sobrevivência. E o pai, em vez de a apoiar, continua a compará-la ao irmão, a dizer como o irmão era melhor que ela (O irmão e a mãe morreram), como sempre fazia.

Rutsy começa a sentir falta de Cooper (visto ele ser uma cabeça dura voltou para a sua terra), e depois de uma confusão criada pelo pai de Rutsy, deixa de lhe falar.

Gostei bastante do final, foi engraçado!!! E eu não estava a espera que fosse assim =D

Aqui fica a sinopse:

"Tinham de sair dali… e, ao mesmo tempo, lidar com o que sentiam!

Não confiavam um no outro. No entanto, depois de o seu avião sofrer um acidente que os deixou perdidos em terras distantes do norte, aqueles estranhos não tiveram outra alternativa senão ajudarem-se.Rusty Carlson, uma mulher de negócios bonita e segura de si, estava ferida, aterrorizada e sozinha com um homem que receava. Porém, uma coisa era certa: sem a ajuda daquele homem, morreria.O veterano do Vietname, Cooper Landry, sentia um profundo rancor pelas mulheres bonitas como Rusty. A experiência ensinara-o que eram interesseiras. Contudo, ele enfrentara perigos muito piores e, naquela situação, não estava disposto a permitir que ela destruísse a possibilidade de sobreviverem.Mas havia predadores nos bosques, tanto animais como humanos, e tudo estava contra eles. Conseguiriam superar aquilo, mas Rusty e Cooper não estavam preparados para suportar a descoberta de que desejavam muito mais do que sobreviver…"

6 comentários:

Esta história a princípio faz me lembrar do filme "sete dias, sete noites" (acho que era assim que se chamava... é aquele com o Harrison Ford e um acidente de avioneta. é super antiguinho xD) looool

Agora a sério... Parece ser muito interessante. Não sei é se conseguirei encontrar livros dessa editora =/. Mesmo assim, vou tentar. =)

Anónimo, Sabes que eu acho que a Harlequin andou a mandar este livro novamente para os quiosques? Pode ser que tenhas sorte e o encontres :D Espero bem que sim, porque apesar de pequnino, a história está bem conseguida!!

Olá flor

Estou sempre aqui visitando o seu BLog
Já sou sua seguidora e te convido a me fazer uma visita

http://www.apaixonadaporromances.com.br

Desejo muito que fossemos amigas

por favor, é a primeira ve q acesso sua página e queria saber se permitem download ? Obrig. Selma.

Olá. Esse tb está para sair no Brasil. Tem 288 páginas na edição brasileira. O que leste tinha menos? é que se era o mesmo, 288 páginas até não é mau.. podia ser pior.

bjs
Carla

Será que tem e-book deste livro?

adrianaflorzinhas@hotmail.com