A Magia das Palavras

"A solidão não existe para o intelectual, para o homem que pensa e lê. Todos podem temê-la, menos ele o homem habituado a encontrar dentro de si o mundo."

Bem, isto não é propriamente um livro, mas imagino que daqui a alguns anos, quase que os substituam. Sairam dois modelos novos de pequenos aparelhos que aceitam documentos Word, PDF... Para as pessoas poderem andar com eles a passear ^^

Aqui fica a noticia:

"Os novos aparelhos da Sony dedicados à leitura de livros electrónicos, o Reader Pocket Edition (PRS-300) e o Reader Touch Edition (PRS-600), já estão a dar que falar devido ao preço, abaixo do até agora praticado no segmento.

O Reader Pocket Edition vai custar apenas 199 dólares (cerca de 138 euros), menos de metade do preço do Kindle, por exemplo. Concebido para transportar no bolso, tem um ecrã de 5 polegadas e pesa 220 gramas. Vai ser vendido em azul, cor-de-rosa e cinzento, acompanhado de uma bolsa em neoprene.

O Reader Pocket Edition vai custar apenas 199 dólares (cerca de 138 euros), menos de metade do preço do Kindle, por exemplo. Concebido para transportar no bolso, tem um ecrã de 5 polegadas e pesa 220 gramas. Vai ser vendido em azul, cor-de-rosa e cinzento, acompanhado de uma bolsa em neoprene. "

Li esta notícia no site: http://tek.sapo.pt/multimedia/sony_apresenta_novos_leitores_de_ebooks_1010416.html


Pessoalmente, prefiro ter um bom livro na mão, mas confesso que ao ver as imagens destas coisinhas fofas, me apetece ter um =D

Pergunto-me se isto ter muita saída em Portugal... Se as pessoas se queixam com o preço dos livros... Se bem que isto é ligeiramente diferente... E pode dar muito jeito. Não pesa praticamente nada...

4 comentários:

Parecem um ipod, mas espero que seja maior :D

Eu também prefiro ter um livro na mão...mas confesso que gostava de ter uma coisinha destas.

Apesar de preferir o livro físico, confesso que gostava de experimentar uma coisa destas.
A comprar claro que teria de ser em cor de rosa.

A grande vantagem destes pequenos aparelhos é que não ocupam o espaço como os livros e comprar o livro em ficheiro é muito mais barato, só que a oferta em português deve ser escassa ou inexistente, mas em inglês já há muitos livros.

Dá vontade de agarrar um e não o deixar =D

Olha, acho que ia dar jeito naqueles casos em que, por exemplo no foum nos oferecem downloads, quando fazemos download de um livro a inglês, em Pt-Br... Dei por mim a desejar uma coisinha destas ultimamente :D

Mas ao mesmo tempo não acham assustador a maneira como as coisas estão a evoluir?

Sara, não sei se é a questão de assustar, acho que é mesmo a era da tecnologia.
Eu acho que vai haver sempre os livros físicos, mas que esta tecnologia é boa isso é!
Pode ser que até faça com que mais pessoas comecem a ler. Eu acho que é vantajoso a nível de preços que depois cobram pelo ficheiro e pensa no nº de árvores que se poupa por causa do papel.

O valor até não é muito. Eu gostava bastante de pegar numa coisinha destas, aí isso gostava!