A Magia das Palavras

"A solidão não existe para o intelectual, para o homem que pensa e lê. Todos podem temê-la, menos ele o homem habituado a encontrar dentro de si o mundo."

Estes pequenos livrinhos são sempre bem vindos, são baratinhos, com histórias pequeninas, mas apetitosas :D


Este livro conta a história de Jackie, uma rapariga inteligente, com bastante personalidade, mas com um problema: Nunca consegue acabar o que começa. Esta personagem estudou astrologia, arquitectura, pintura... Mas quando o interesse acabava, ela mudava para algo que lhe chamasse a atenção. No livro, começa a escrever um romance. Para se concentrar no novo projecto, ela começa a procurar uma casa para estar sozinha durante 3 meses. Tudo começa quando um primo de Jackie, Fred, um rapaz que costuma ser um pouco... hum... trapaceiro, lhe diz que tem uma casa que lhe pode arrendar (supostamente ele estava lá a viver, mas na realidade, estava apenas a tomar conta da casa e Nathan pede-lhe para sair) . Ela apaixona-se pela casa e aceita o acordo.

Sem saber que a casa estava a ser arrendada, o dono aparece. Nathan, é arquitecto, e depois de um projecto que lhe deu bastante trabalho, só quer descanso. Ele é um homem calmo, muio lógico... Como se pode perceber, a personalidade dele é completamente diferente da dela. O que os torna mais "perfeitos" um para o outro...

Como é um livro pequeno, a história passa-se muito depressa. Eu gostei, apesar de não ter sido dos meus favoritos. Achei interessante a ideia do Nathan ser fisicamente parecido com o prsonagem masculino do livro da Jack. final é super querido.

Este livro pertence a uma pequena trilogia:

1. Homem dos seus sonhos
2. Construir um Amor
3. Sem Lei

Aqui fica a Sinopse:

"Afinal, a ficção podia tornar-se realidade… pelo menos para ela

Para conseguir acabar de escrever o seu primeiro livro e assim iniciar uma carreira como escritora de novelas românticas, Jackie MacNamara fora para uma casa emprestada. O que, obviamente, não esperava era que o seu herói imaginário aparecesse por lá. Ele era, na verdade, Nathan Powell, o proprietário da casa, e procurava paz e tranquilidade. A única coisa que Jackie tinha de fazer era convencer o teimoso Nathan Powell de que podiam partilhar o mesmo tecto e de que os finais felizes começavam em casa, entre os seus braços
"

6 comentários:

Estou tentada a experimentar Nora Roberts... Já que conheces alguma coisa dela, qual é o melhor livro para começar?

Beijinhos*

Gostei do blog... Vou segui-lo atentamente!

Olá!! Obrigado :) És muito simpática. Também estive a visitar o teu blog e, tens mais uma seguidora!!

Quantos aos livros da Nora, já te fiz um comentário no teu perfil.

Beijinho ***

Eu vi, obrigada pela sugestão. Logo que puder começo pelos três que recomendaste :)

Espero que gostes =) Não é por acaso que ela já conquistou imensos fãs ;)

(olha, costumam sair livrinhos pequeninos da Nora a 3€ e qualquer coisa numa editora que se chama Harlequi, este aqui por exemplo, é dessa editora, se procurares nas papelarias/quiosques deves encontrar, mas são ligeiramente diferentes dos grandes)

Eu gostei deste livro :D Pena ser tão pequenino!

oi eu gostava de arranjar este livro em e-book, será que alguem me pode dar uma ajudinha??