A Magia das Palavras

"A solidão não existe para o intelectual, para o homem que pensa e lê. Todos podem temê-la, menos ele o homem habituado a encontrar dentro de si o mundo."

Aproveitei os livrinhos que encontrei numa Alfarrabista, com preços óptimos, e trouxe alguns desta autora.


Ao ler este livro, apercebi-me de uma coisa: A autora tem um fascinio por casamentos impostos para salvar algo da vida da protagonista. No primeiro livro que li, a protagonista casava-se para salvar o hotel de que era gerente, neste, a protagonista casa-se para salvar o seu negócio (curiosamente, também está relacionado com hóteis). Ela adora Homens ricos, bem sucedidos na sua carreira. (não a critico por isso :D) e também por... Italianos!

Este livro conta a história de Opal Clemenger, dona de uma série de Hóteis de 6 estrelas, que está coberta de dívidas, graças ao seu falecido pai. Para tentar não perder o seu negócio, vai pedir ajuda a um dos seus opositores no ramo: Domenic Silvagni. Um homem conhecido como mulherengo e frio.

Está-se mesmo a ver, que com a ajuda que ela pede, ele faz com que ela se case com ele e lhe dê um herdeiro. Ela, está claro, aceita, e acabam por se apaixonar. Mas nenhum deles o admite.

Aqui fica a Sinopse:

"Por fim apercebeu-se de queinha algo que o dinheiro não podia comprar... o amor da sua esposa.

Opal Clemenger estava na ruina e o único homem que podia ajudá-la era o impiedoso magnata Domenic Silvagni.
Domenic era incrivelmente rico e pensava que podia conseguir tudo com dinheiro... inclusive uma mulher. Por isso concordou em ajudar Opal com a condição de que se casasse com ele.
Opal não tinha outra alternativa a não ser casar-e com Domenic, mas não esperava que houvesse outra exigência: que lhe desse um herdeira"

0 comentários: