A Magia das Palavras

"A solidão não existe para o intelectual, para o homem que pensa e lê. Todos podem temê-la, menos ele o homem habituado a encontrar dentro de si o mundo."

O primeiro livro da Diana que li não me convenceu muito. Entretanto encontrei alguns dela na Alfarrabista, e como sou cabeça dura, comprei. Acho que me vou arrepender se forem parecidos com este livro.

Sinceramente, acho o livro um pouco sem nexo. Ela salta de um sitio para outro, num momento a personagem principal, Sara, está a trabalhar, fala com um amigo, noutro já está em casa a dizer uma frase que pode ser "importante". Fez-me lembrar um bocado as novelas portuguesas, que mostram uma cena de 5 segundos só para nos mostrarem algo que no fundo não tem interesse nenhum.

Ao inicio ainda tive esperança que a autora mudasse de técnica, que fosse apenas assim ao começo, mas não. Foi até ao fim.
Depois, também esteve mal numa outra coisa. O personagem masculino, Jared, era muito mau, e tal e tal, mas tornou-se sem mais nem menos num coração mole, com uma conversa da treta. Mas depois, quando ela perde a virgindade com ele (as raparigas são todas muito inocentes, também temos de ver a epoca do livro. Já foi escrito há algum tempo, e mesmo a história não é nos "dias de hoje"), já vira um monstro. E sem mais nem menos, o amigo dele ficou contra ele, a falar com Sara para ter cuidado com Jared, e depois, vai-se embora contente porque Jared quer tomar conta de Sara. Então e o que ele falava antes dele ser perigoso para ela?
Achei a história sem nexo, as personagens estavam mal construidas (na minha opinião). Talvez seja por ser um livro pequenino. Agora vamos lá ver como vão ser os outros livros que comprei. Espero sinceramente que seja melhor.
Aqui fica a sinopse:
"O duro vaqueiro estava prestes a enfrentar a disputa da sua vida…
O rancheiro Jared Cameron era um verdadeiro mistério para todos os habitantes de Jacobsville, Texas… e a ele agradava-lhe que assim fosse. Só a doce Sara, uma vendedora de livros, se atreveu a imiscuir-se na sua solidão, mas fê-lo unicamente para lhe comunicar que o livro que mais se ajustava à sua personalidade era qualquer um sobre bichos-papões. Fascinado pela sua audácia, Jared seduziu a ingénua livreira; Sara não demorou muito a ver-se imersa nas secretas intrigas que rodeavam Jared e ele descobriu que devia travar uma grande batalha: devia lutar pelo amor."

2 comentários:

O livro que mais gostei dela foi o Antes do Amanhecer (acho que é este) mas n tenho a certeza...

Confesso que já estou a ficar um pouco enjoada com as mulheres serem sempre inocentes....

Olá Ana! Já me falaram nesse livro, mas não o consigo encontrar. Queria ficar com uma ideia boa da autora!

É um livro da Harlequin também?

É que para além de inocentes, elas são um bocado "tapadinhas" :P