A Magia das Palavras

"A solidão não existe para o intelectual, para o homem que pensa e lê. Todos podem temê-la, menos ele o homem habituado a encontrar dentro de si o mundo."

Ainda não li MUITOS livros desta autora (Visto ela ter publicado mais de 160), mas quando o comprei esperava outra coisa. Esperava um Romance Policial, como estou acostumada. Mas não, esta história é a mais dramática que já lida escritora.


Começa por nos mostrar o reencontro de Luke e Roxanne, e só depois de falar da infância e da vida que levam os dois, é que nos explica o porquê da "fuga" do Luke.
Como sempre, a autora dá-nos personagens fantásticas, viciantes! Esta é uma história que fala de familia, de amor, de cooperação... A História de Luke é bastante comovente. É um personagem bem construido, com um passado... Dramático.

Aqui fica a Sinopse:

"Max Nouvelle é o patriarca de uma ilustre família de ilusionistas e ladrões de jóias, constituída por Lily – a sua companheira; Roxanne – a sua filha, tão linda quanto casmurra; e Luke – um rapaz que Max recolheu das ruas e que entretanto se transformou num homem muito interessante. No palco fazem números elaborados e, fora dele, assaltos ainda mais refinados. Durante muitos anos Roxanne e Luke deram-se como cão e gato mas agora, já adultos, descobrem que há entre eles algo que não esperavam. Mas é então que Luke, receoso que o seu passado manche a sua família adoptiva, é vítima de alguém que quer vingar-se dos Nouvelle. E vão ser precisos alguns anos em fuga antes que ele volte e, juntamente com Roxanne, dê o golpe mais audacioso das suas vidas."

4 comentários:

Este foi um dos primeiros que li dela em inglês...há uma cena em particular lá quase no fim que adoro reler vezes sem conta...
Já o leste?

Sim!! Já o li ;) Foi diferente do que estava á espera sabes? Nunca pensei que fosse assim tão ... "Familiar". AS cenas do Luke são fantásticas, e ao mesmo tempo um pouco aterradoras não é?

Qual é a cena que gostas de reler?

Como te disse, quando o Luke conhece o filho...achei linda a cena...!
****

Eu li à pouco tempo e sinceramente adoro, ok eu vou ser sincera, ainda nao consegui chorar com um livro, eu sei, sou dificil, mas o que se pode fazer com uma jovem que sabe esconder o que sente. Bem, por vezes, mas nao consigo, mas se conseguisse este seria de certeza um do qual eu faria derramar umas lagrimazinhas. ADOREI! Passem pelo meu blog e vao ver que já li bastantes, em menos de um ano para que conste, mas alguns nao estao na ordem certa de leitura, mas o que se pode fazer. ´Só comecei o blog à pouco, mas garanto-vos de que em relaçao a livros. Posso dizer que se fosse para critica, algumas pessoas estavam tramadas... Mas here I am, eu sou assim.