A Magia das Palavras

"A solidão não existe para o intelectual, para o homem que pensa e lê. Todos podem temê-la, menos ele o homem habituado a encontrar dentro de si o mundo."


Marcada é o Primeiro livro da Saga "A Casa da Noite"


Depois de comprar o livro, começaram a dizer-me que o livro era muito parecido com o Crepúsculo da Stephenie Meyer, depois de o ler, achei disparatado esse comentário. São dois livros completamente diferentes. Os vampiros aqui, são descritos de uma outra maneira, não são seres que ficam imediatamente sedentos de sangue, têm uma escola própria, adoram uma Deusa...


Gostei muito do livro, apesar de ao inicio me irritar um pouco por ter demasiadas expressões juvenis, ok ... Daquela forma que sabemos que os "adultos" escrevem quando metem um jovem a falar. Mas depois acabou por ser engraçado e ria-me imenso com isso, especialmente quando a autora punha a Zoey a comentar o que pensava.


É um livro bastante engraçado. Basta esperar pela continuação.


Aqui fica a Sinopse:


"Zoey Redbird tem 16 anos e vive num mundo igual ao nosso, com uma única excepção: os vampyros não só existem como são tolerados. Os humanos que os vampyros "marcam" como especiais entram na Casa da Noite, uma escola onde se vão transformar em vampyros ou, se o corpo o rejeitar, morrer. Para Zoey, apesar do medo inicial, ser marcada é uma verdadeira bênção. É que ela nunca encaixou no mundo normal e sempre sentiu que estava destinada a algo mais. Mas mesmo na nova escola a jovem sente-se diferente dos outros: é que a marca que a Deusa Nyx lhe fez é especial, mostrando que os seus poderes são muito fortes para alguém tão jovem. Na Escola da Noite, Zoey acaba por encontrar amizade e amor, mas também mentira e inveja. Afinal, nem tudo está bem no mundo dos vampyros e os problemas que pensava ter deixado para trás não se comparam aos desafios que tem pela frente."

2 comentários:

Já li "Marcada" há algum tempo, mas lembro-me que achei muito parecido com o Harry Potter, com a diferença de termos vampyros em vez de feiticeiros e bruxas (se bem que a Zoey também fazia certos rituais).

Concordo totalmente contigo! A comparação com o "Crepúsculo" é totalmente descabida. O tipo de vampiros mencionados em cada livro é muito diferente.

Gostei do livro, mas não assim tanto (gostei muito mais da saga da Stephenie Meyer). Mas quero ler os restantes para saber como termina a história e como esta evolui.

Concordo em parte com o comentário acima... Tá muito hogwarts. Já só me falta ler o último que sai em setembro nos estados unidos. Há algumas surpresas mas em alguns aspectos não deixa muito há imaginação e começa a ser mais do mesmo com a zoey e o eric. entre esta saga e a de Meyer não sei a que prefiro... A Zoey anda sempre entre dois e 3 amores a bella é uma engonhada...