A Magia das Palavras

"A solidão não existe para o intelectual, para o homem que pensa e lê. Todos podem temê-la, menos ele o homem habituado a encontrar dentro de si o mundo."

O primeiro livro da Charlaine não me convenceu muito... Mas mesmo assim, decidi continuar a ler a série. Gostei bastante mais deste livro. As personagens estão mais bem caracterizadas, existem novos personagens que nos fazem prender mais ao livro (por exemplo os metamorfos).


Neste livro, Sookie é "emprestada" por Eric a um grupo de vampiros em Dallas, para tentarem encontrar um membro desaparecido.

Antes de partir para a aventura em Dallas, a rapariga é ainda "ada" por uma ménade, e acaba por ter de ser "salva" por Bill, Eric, Pam e uma médica pequenina.

Depois disto, partem para tentar encontrar o vampiro, Sookie e o namorado humano de uma das vampiras, vão fingir-se novos membros de uma congregação anti-vampirica.

O problema é que eles percebem, e acabam por os prender.
Depois dessa questão ser resolvida, os vampiros são atacados durante uma festa, onde quem acabam por morrer, praticamente, apenas os humanos presentes.
Outro dos problemas de Sookie vai ser a entrada numa orgia para tentar investigar a morte de um amigo. Como o namorado, Bill, se encontra ausente, a rapariga vai pedir ajuda a Eric.

Bem, eu acho que houve uma grande evolução nos personagens. Descobrimos mais coisas sobre o passado de Bill, que eu achei fantástico. Eric começa a ter mais destaque nos livros, e tenho quase a certeza que no terceiro volume, ainda vai ter mais. A Sookie... Não gostei dela neste livro... Achei-a muito convencida... A ter vontade de beijar tudo o que era macho... LOL Ok... Tudo o que era macho conhecido e giro.

1 comentários:

Ola. Nunca li nada desta autora, vou tentar comprar o primeiro volume. Parece ser interessante.

O blog está muito giro. Beijos