A Magia das Palavras

"A solidão não existe para o intelectual, para o homem que pensa e lê. Todos podem temê-la, menos ele o homem habituado a encontrar dentro de si o mundo."


Ganhei este livro num passatempo do blog "Segredo dos Livros", como é obvio fiquei radiante, ainda por cima, "recebi" a noticia num dia que não me tinha corrido particularmente bem...

Ao inicio confesso que a história me estava a confundir um pouco, como o prório Gabe (personagem) dizia, ele divagava muito. (O Livro tem partes em que são diários das personagens), mas depois, comecei a perceber a lógica da escrita da autora, e ... Meu Deus, uma familia que foi destruida por causa de um capricho do pai, um miúdo de 15 anos que ficou responsável, a mãe doente, sem se levantar da cama e com ataques de mau humor...

A Julie consegue mostrar-nos o desespero, a humilhação que se sente quando se tem uma doença que nos incapacita... Acho que é uma boa lição de vida para nós, que não temos doença alguma, e nos habituamos a reclamar de tudo e mais alguma coisa.

Aqui fica a Sinopse:

"O grande público ficou a conhecer Jacquelyn Mitchard pelo livro Profundo Como O Mar, uma história comovente que despertou o interesse cinematográfico dando origem a um filme homónimo. A capacidade da autora em captar o lado humano, conferindo às personagens um carácter verosímil expressa-se agora nesta nova obra, um pungente relato, na primeira pessoa, da difícil situação da protagonista. Julieanne é colunista num jornal local, onde dá conselhos aos leitores sobre problemas pessoais. Parece ironia do destino mas é ela quem precisará de ajuda quando, após 20 anos de casamento, o seu marido a deixa sozinha com três filhos. Antes Que Seja Tarde Julieanne terá de recomeçar uma nova vida. Uma leitura inspiradora e emotiva marcada pela sensibilidade da alma humana."

0 comentários: