A Magia das Palavras

"A solidão não existe para o intelectual, para o homem que pensa e lê. Todos podem temê-la, menos ele o homem habituado a encontrar dentro de si o mundo."

Sei que este é um espaço que criei para falar de livros, mas agora queria colocar aqui um post sobre outra coisa. Sobre o Abandono de animais.

Cada vez mais se veem animais sem casa, animais abandonados na rua, com fome, a precisar de amor... Pergunto-me o que é que as pessoas tem na cabeça para conseguirem fazer algo assim... Tão cruel. Ficamos todos muito indignados quando uma mãe abandona um filho, quando a familia deixa uma pessoa ser sem-abrigo... Mas dos animais nunca ninguém se lembra. Será porque têm um aspecto diferente do nosso? (Que eu saiba entre os humanos também ninguem é igual), Será porque não falam como nós? (Mas não falarem, não os impede de sentir, de se sentirem magoados, de se sentirem abandonados, sozinhos... Já para não falar que eles tem maneiras de comunicar diferentes.).

Tenho a certeza que um animal quando é amigo, é para toda a sua vida! Acho que deviamos começar a pensar da mesma maneira, a pensar que, lá por falarmos, lá por sermos muito inteligentes, uma raça muito avançada, não somos os donos deste mundo. Que temos irmãos nos animais, nas plantas ...

Bem, tudo isto para dizer, que uma amiga encontrou uma cadelinha abandonada e que a acolheu em casa, como já tem dois cães, não lhe da muito jeito ficar com ela. Segundo ela "É uma menina de 6 meses, tamanho pequeno/médio, pêlo médio e cor beje alaranjada. Tem uns olhinhos lindos e é muito meiguinha. Está cheia de medo das pessoas, mas confio que isso passará com o tempo.", como ela a acolheu, fez questão de tratar do animal, " O dono irá receber o animal desparasitado, com remédio das pulgas, tosquiado e , se necessário, esterilizado."

Quem quiser acolher esta cadelinha, que pelo que sei, é bastante obediente :) Pode contactar com a menina que a encontrou, o blog dela é: http://chmeianoite.blogspot.com/

Desde já, um GRANDE obrigado por lerem a mensagem transmitida, aqui fica um pequeno anuncio que passava na tv:


0 comentários: