A Magia das Palavras

"A solidão não existe para o intelectual, para o homem que pensa e lê. Todos podem temê-la, menos ele o homem habituado a encontrar dentro de si o mundo."



Bem, este é um livro com um tema que, neste momento, ainda é alvo de grandes discriminações. Fala sobre o amor homossexual.


Adorei! Gostaria que em Portugal começassem a apostar em livros com este tema... Porque acho que apesar de mais aberta, a nossa sociedade continua a lidar com temas deste cariz... Sinceramente, para mim, basta acreditar no amor, se acreditarmos com todas as nossas forças nele, acreditamos em todas as forças pela qual ele se espalha.
--//--
[Está aqui para quem quiser fazer o Download: http://www.esnips.com/doc/14b682a5-0984-46b0-b300-9ada10b5e558/Salto-Mortal---Marion-Zimmer-Bradley , mas aconselho-vos a comprar o livro mesmo! É sempre mágico tê-lo na mão... ]
--//--

Aqui fica a sinopse:

"A rica saga de uma família e o compassivo retrato de um amor particular, num mundo especial: o circo. É neste cenário que Marion Zimmer Bradley escreve Salto Mortal - narrativa que encantará os leitores. Ambientada entre os anos 40 e 50, a história nos remete aos sonhos e á realidade, ora feliz, ora amarga, dos bastidores e do picadeiro circenses. Famosos na arte do trapézio, a família voadora dos Santelli conhece a fama e a glória sob a lona. O destaque da trupe é o talentoso Mario Santelli. Cortando os ares sob a lona, o jovem Tommy Zane, pupilo de Santelli, é a "menina dos olhos" de seu mestre. Apaixonados e dispostos a ficarem juntos pelo amor á arte, os dois artistas não hesitam em levar adiante seu relacionamento homossexual. Porém, enfrentam barreiras e o preconceito da moralista sociedade norte-americana dos anos 50. "Salto Mortal" é uma história magnífica impregnada de lirismo e extremo realismo. "

5 comentários:

Ofereceram-me este livro à uns anos e nunca o terminei... acho que não depende da qualidade mas do momento em que nos encontramos que nos faz apreciá-los mais (ou menos). Vou dar-lhe uma vista de olhos novamente!;) Em realção à triologia das joias negras lê os dois livros da contniação. Dreams made flesh e tangled webs. Não sei o título em português pois normalmente leio-os na língua original! MAs são óptimos... surpreendem-nos pela positiva. Temos que adorar a personagem do daemon... Boas leituras! Beijocas

Sarinha...por tua causa comprei este livro...agora ando sem tempo e o livro até é grande..mas foi por tua causa lol, não te sentes realizada?
Lol, andas a "pegar-me" muita coisa... livros, séries, certas imagens, contas no tubas, blogs e cpisas dessas lol
Beijos!!

Adoro a Marion mas esse livro ainda não conhecia! Vou ver se acho esse livro aqui no Brasil!

Astolfinho quando me deparei com esta história me senti desafiado a mergulhar neste mundo fantástico de Salto Mortal, viajar com você em mim nestas páginas, está sendo demais, pois apesar dos encontros e desencontros desta saga amorosa, consigo sempre encontrar um pedacinho de nós dois. Bjo te amo demais e... obrigado pelo livro. Seu Lindomar

atraves desse blog encontrei esse maravilhso livro,nunca tinha lido nem um livro dessa ecritora ai econctei seu blog e me animei com o livro e realmete não me arrependi o livro exelente.
abraço