A Magia das Palavras

"A solidão não existe para o intelectual, para o homem que pensa e lê. Todos podem temê-la, menos ele o homem habituado a encontrar dentro de si o mundo."

No outro dia li este livro. Confesso que ao inicio a sinopse não me chamava a atenção, pensei que não fosse interessante, mas ... Bem, a nossa Steph surpreendeu-me bastante! No Nómada, ela apresenta-nos uma escrita muito mais madura do que a gente está habituada (em relação à Saga da Luz e Escuridão).

Mostra-nos valores importantes como a amizade e o amor, e faz com que nós percebamos que nem tudo o que parece é... Que não podemos criticar ninguém sem conhecer...

Aconselho realmente este livro, é simplesmente maravilhoso!! Acho que notamos uma grande evolução na escrita dela, muito mais madura, com uma história mais ... complexa. Consegue encantar-nos :)

Aqui fica a Sinopse:

"Melanie Stryder recusa-se a desaparecer. O nosso Mundo foi invadido por um inimigo invisível. Os Humanos estão a ser transformados em hospedeiros destes invasores, com as suas mentes expurgadas, enquanto o corpo permanece igual e a vida prossegue sem qualquer mudança aparente. A maior parte da Humanidade não consegue resistir. Quando Melanie, um dos poucos Humanos "indomáveis", é capturada, ela tem a certeza de que chegou o fim. Nómada, a Alma invasora a quem o corpo de Melanie é entregue, foi avisada sobre o desafio de viver no interior de um humano: emoções avassaladoras, excesso de sentidos, recordações demasiado presentes. Mas existe uma dificuldade com que Nómada não conta: o anterior dono do corpo combate a posse da sua mente. Nómada esquadrinha os pensamentos de Melanie, na esperança de descobrir o paradeiro da resistência humana. Melanie inunda-lhe a mente com visões do homem por quem está apaixonada – Jared, um sobrevivente humano que vive na clandestinidade. Incapaz de se libertar dos desejos do seu corpo, Nómada começa a sentir-se atraída pelo homem que tem por missão delatar. No momento em que um inimigo comum transforma Nómada e Melanie em aliadas involuntárias, as duas lançam-se numa busca perigosa e desconhecida do homem que amam."

1 comentários:

Também já li o Nómada e adorei.Concordo plenamente: o livro é maravilhoso

beijinho