A Magia das Palavras

"A solidão não existe para o intelectual, para o homem que pensa e lê. Todos podem temê-la, menos ele o homem habituado a encontrar dentro de si o mundo."


Um dia, um velhinho foi a uma das suas consultas periódicas ao médico, desta vez um pouco apressado.
O médico então perguntou:- "Porquê a pressa? " e ele respondeu: - "Todos os dias neste horário vou visitar minha esposa que está num asilo." O médico comentou: - "Que bonito! Então vocês matam as saudades, conversam um pouco, namoram !!" E o velhinho diz:- "Não! Ela já não me reconhece , por causa da doença que tem." O médico surpreso então pergunta:- "Mas então porquê tanta pressa para a ver se ela já não o reconhece?"E com um sorriso no rosto, o velhinho respondeu: - "Mas eu a reconheço! Eu sei quem ela é e o que representa na minha vida há tantos anos. Por isso todos os dias eu a reconquisto, como se cada conquista fosse única e verdadeira."


"Notebook" por Nicholas Sparks.

6 comentários:

Fez-me lembrar aquele filme da noiva com amnésia -.-' (mas eu sou parva LOL)

Isto sim, é verdadeiro amor ^^

Um dos filmes mais romanticos e fofinhos que já vi *-*

o anonimo sou eu --'

Estas palavreas so demonstram que a força do amor verdadeiro, é uma corrente forte, muito forte que nao quebra!
Quem aman verdadeiramente nao desiste , por nada no mundo!

O Diário da Nossa Paixão e Um momento Inesquecível são os únicos livros do Nicholas Sparks que gostei.

Este primeiro, adaptado a filme, é lindo! Isto sim é um amor para toda a vida, que vence todos os obstáculos e resiste a todas as tempestades. Pena as pessoas hoje em dia desistirem umas das outras por menos.

Lembro-me perfeitamente de quando peguei neste livro pela 1º vez com a ideia de o ler. Depois de ler algumas páginas, fiquei na dúvida se deveria continuar ou se o deveria pousar. Já não me lembro muito bem porquê mas fiquei um pouco fatigada. No entanto, eu sou uma pessoa que gosta de terminar os livros que lê (mesmo que, por vezes, estes não sejam tão empolgantes como pareciam ser no princípio). Continuei...e devo dizer que foi uma decisão acertada.
O livro é lindo e a história que conta é fabulosa! É um livro que todas as pessoas que acreditam no amor deveriam ler. E aquelas que não acreditam...bem, eu acho que mudarão de opinião! ;)